Arranca-me a Vida. O que você pensa quando escuta uma frase como essa? Dramalhão mexicano?
Acertou. Não que isto seja ruim, mas é a realidade.
Arranca-me a Vida, o filme, é a adaptação do romance “Arráncame la Vida”, de Ángeles Mastretta.
Catalina, uma jovem inocente, é apresentada pelos pais ao general Andrés Asensio, candidato a governador do estado de Puebla. Obrigada pela família, Catalina casa-se com o general, mas as barbáries, trapaças políticas e traições amorosas do general a fazem discordar daquele modo de vida e ela começará, então, a busca por um verdadeiro amor.
Piegas, mas é assim mesmo. O diretor Roberto Sneider extraiu da história o que havia de mais interessante, retratando no filme não só o drama pessoal de Catalina, como também o contexto histórico.
Com uma produção impecável, Arranca-me a Vida contém cenários grandiosos e figurinos muito bem cuidados, fazendo uma boa caracterização das décadas de 1930 a 1950.
A narração da história pela protagonista dá o tom de confissão, trazendo o espectador para mais perto de Catalina. Além de tornar tudo mais pessoal, isso imprimiu leveza a uma história que poderia ser ainda mais dramática, descambando para o excesso.
A minha surpresa foi que, quando a história parecia tomar rumos shakesperianos, vem à tona um “espírito tarantinesco” que faz com que o filme não caia no lugar comum.
Arranca-me a Vida agradará principalmente as mulheres, mas tem uma trama suficientemente envolvente para prender a atenção dos homens de coração sensível.
Não deixa de ser um dramalhão mexicano, mas é um bom filme, ainda assim.
(Arráncame La Vida, México, 110 minutos, 2009)
Dir.: Roberto Sneider
Com Ana Cláudia Talancón
Nota 7,6
Infelizmente, não haverão mais sessões do filme no FIC Brasília, mas ele estreou hoje em algumas cidades do país e deve chegar a Brasília em breve.
2 comentários:
É, eu gosto de melodramas clássicos tb, parece interessante.
Ah, e agora a troca no blogroll funcionou, hehe, valeu.
bjs
Quando for para Salvador, assista que vale a pena, Amanda.
Que bom que agora deu certo a troca!
beijo!
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.