Every Little Step compara a nova produção do espetáculo musical A Chorus Line com a produção original, na década de 70. Filma os testes do novo elenco, mostrando os esforços dramáticos dos artistas e relembra o seu criador, Michael Bennett, através de imagens de arquivo e de uma gravação que ele deixou, falando o que ele queria do show e o que esperava da vida.
Fenômeno mundial, o espetáculo A Chorus Line nunca teve muitos seguidores no Brasil. A forma exagerada de cantar e dançar, sapateios e roupas bregas não fazem parte da cultura brasileira e talvez por isso não aconteça muita identificação com o show.
O mais interessante do filme são as imagens de arquivo e as gravações que Michael Bennett deixou. Não tem muito mais do que isso.
Every Little Step limita-se a mostrar o processo de seleção dos artistas que compõe o novo espetáculo, semelhante a programas de novos talentos. Até as audições do Ídolos são mais divertidas do que o filme.
Era preciso mais cenas do espetáculo montado (que só aparece nos dois minutos finais) e menos chiliques de candidatos do elenco e jurados pululantes.
Eu preferia ver só o show montado e a história da A Chorus Line. Perdi meu tempo.
(idem, EUA, 96 minutos, 2008)
Dir.: Adam Del Deo & James D Stern
Nota 2,5
Ainda quer saber os horários do filme no FIC? Clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.