Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images |
Exibido em sessão de gala no Berlinale Palast, na noite deste sábado (12), o drama cômico “Almanya” divertiu o público que lotava a sessão, tratando de um assunto que volta-e-meia vem à tona na Alemanha: a imigração dos turcos e o processo de integração dos mesmos na cultura alemã.
Contado a partir da visão de uma criança, o filme brinca com os preconceitos que as duas culturas têm sabidamente entre si, bem como equilibra a dose de crítica social para ambos os lados, sem ser agressivo. Sua leveza levou a plateia às gargalhadas em diversos momentos. Tem tudo para ser sucesso entre turcos e alemães, já que estes entendem as piadas internas.
Mas não foi só o filme que chamou a atenção: o presidente alemão Christian Wullf também compareceu, ao lado da esposa Bettina, cuja mão boba fez a festa dos fotógrafos no tapete vermelho.
0 comentários:
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.