Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Palestra com Vladimir Carvalho + Doc Entre a Luz e a Sombra

Vira e mexe recebo sugestões de pauta para o blog. Alguns pedidos são para ajudar na divulgação de algum evento ou filme. Separei dois (os quais achei válidos) para colocar aqui hoje.

Palestra "O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em Questão"

Esta palestra acontecerá no dia 15/12/2009, às 15hs, no auditório da reitoria da UnB.


Será realizada pela Comissão “UnB 50 anos de Brasília”.

A palestra será ministrada pelo grande cineasta Vladimir Carvalho, que também debaterá com o público sobre o tema. Haverá também uma mesa de honra, composta pelo reitor da universidade, José Geraldo de Sousa Junior e pelo professor e também cineasta Marcos Mendes, da Faculdade de Comunicação da UnB.

Para quem estuda ou faz cinema em Brasília ou para quem tem interesse em saber sobre a história do Festival de Brasília, a sua situação atual e quais as perspectivas de futuro para ele, é um evento imperdível.
Maiores informações: 3307-1025 - Daniela/Kerlin ou pelo e-mail: unb50anosdebsb@unb.br

 

Documentário Entre a Luz e a Sombra


Há algum tempo venho recebendo e-mails do pessoal de divulgação deste filme. Confesso que não é o tipo de filme que eu gosto, mas parece ser muito bem feito e pode agradar muita gente.

Dirigido por Luciana Burlamaqui, o documentário investiga a violência e a natureza humana a partir da história de uma atriz que dedica sua vida para humanizar o sistema carcerário, da dupla de rap 509-E formada por Dexter e Afro-X dentro do Carandiru e de um juiz que acredita em um meio de ressocialização mais digno para os encarcerados. Durante sete anos, a partir do ano 2000, a vida desse personagens foi acompanhada.

No ano passado, o filme representou o Brasil na mostra competitiva do 17º Festival de Cinemas e Culturas da América Latina de Biarritz e ganhou o Prêmio do Público de Melhor Documentário do Festival além de uma Menção Especial do Júri.

Até o momento, o documentário foi exibido seis vezes na França. Sua estréia mundial foi no IDFA - Festival Internacional de Documentários de Amsterdã ( o maior evento do gênero do mundo), abriu a mostra de cinema brasileiro “Vidas e Memórias do Brasil” na África em Moçambique no 3º Festival do Filme Dockanema (set 08), participou duas vezes do Festival É Tudo Verdade, uma em 2008 na mostra O Estado das Coisas e a segunda este ano na Première Cinemark.

No mês de outubro foi indicado para concorrer ao Prêmio “Salvador Allende” em Bruxelas no 6º Festival Itinéraires, Images et Réalités de l’Amérique Latine focado em documentários que abordam a promoção da justiça, da igualdade, da defesa dos direitos humanos e da não discriminação em todas suas manifestações na América Latina.

Entre a Luz e a Sombra estreou em São Paulo, Santos e Belo Horizonte no dia 27/11 e estreará nesta sexta-feira (04/12), no Rio de Janeiro. Quem puder, assista e me diga o que achou, que fiquei curioso!



Segue o trailer:




(idem, Brasil, 150 minutos, 2008)
Dir.: Luciana Burlamaqui



3 comentários:

Amanda Aouad disse...

É, também estou recebendo contatos da produção do filme e fiquei curiosa, mas ele não tem previsão de chegar a Salvador...

Amanda Aouad disse...

Ah, a diretora é Luciana Burlamaqui e não a ex de Caetano....

bjs

Fred Burle disse...

hahaha
Escrevi certo só no final, mas já corrigi no texto. Valeu, Amanda!
Mas vem cá... a ex de Caetano nao é Paula Lavigne?

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias