Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

domingo, 13 de dezembro de 2009

Em dvd: Ponte Para Terabíthia



Ao contrário do que o marketing em cima do filme anunciou, Ponte Para Terabíthia nada tem a ver com As Crônicas de Nárnia. Eu definiria como uma releitura de Meu Primeiro Amor, acrescida dos elementos fantásticos da "imaginação de adubo" das crianças. Só não chega a ser realmente uma releitura porque o filme é baseado num conto infantil.

Quiseram vendê-lo como arrasa-quarteirão, cheio de efeitos especiais, com pretensões ao tal Crônicas de Nárnia. Essa infeliz comparação, na minha opinião, é algo suicida, pois se o filme não se parece realmente com o produto comparado, o público se frustra e o rejeita, tornando o seu “boca-a-boca” mais difícil. O resultado nas bilheterias não foi tão fracassado, pois o filme arrecadou pouco mais de U$ 130 milhões no mundo. Longe de ser um grande sucesso, mas pelo menos se pagou.

Não é um arrasa-quarteirão e nem tinha potencial para isso, não é cheio de efeitos especiais e muito menos se aproxima da fábula cinematográfica produzida pela Disney.

Garotinho solitário se torna amigo da nova aluna da escola, uma garota “bicho-grilo” como ele, e vê nela uma companheira para suas “viagens”. Juntos, eles criam o mundo de Terabithia, onde eles são os reis da floresta, habitada por seres e mais seres esquisitos. Nasce aí uma amizade difícil de ser separada e ambos descobrirão, então, o primeiro amor de suas vidas! Piegas, não?!

É realmente tudo bem clichê, mas com um tratamento profissional muito cuidadoso , além da inegável empatia da duplinha de protagonistas.


Os tais alardeados efeitos especiais entram aqui como coadjuvantes, apenas como um auxiliar da narrativa. Está ali para dar vida à imaginação de criança que todos nós tivemos um dia.


Não é nenhuma obra-prima, pode parecer bobo para quem não gosta de filmes que levem às lágrimas, mas para quem consegue se desvenciliar do lado mais crítico de cinéfilo, torna-se um excelente programa, que consegue divertir na medida certa e talvez emocionar além do que se espera.

Admire toda a inocência e a magia do mundo infantil e se deixe identificar com os personagens e terá um programa nostálgico de quem sabe a importância de se incentivar as flores das mentalidades de uma criança.

O filme é o retorno, após 27 anos, de Gabor Csupo como diretor. Neste tempo, ele trabalhou em diversos projetos bacanas, como Os Simpsons (supervisor de animação), Os Thornberrys e Rugrats-Os Anjinhos (produtor e roteirista).

Recomendo altamente!

Trailer:




(Bridge to Terabithia, EUA, 95 minutos, 2007)
Dir.: Gabor Csupo
Com:Josh Hutcherson, AnnaSophia Robb...

Nota 7,6

11 comentários:

Maria Celina disse...

Esse filme é uma graça. E acho que vc falou bem, sobre a releitura de Meu Primeiro Amor, mas com efeitos especiais (embora My Girl seja beeeeem melhor, na minha modesta e apaixonada opinião).
E sim, conheço gente que chora sempre ao ver esse. =)

Fred Burle disse...

Também adoro Meu Primeiro Amor e choro quando vejo os dois filmes! rsrs
Mas não sei qual gosto mais. Talvez o primeiro, por ter um sabor de nostalgia...

Vanessa Souza disse...

Esse filme é lindo.
Para assistir com uma caixa de lenço de papel ao lado.

fiuduarte disse...

Realmente Fred lembra muito Meu Primeiro Amor, mas gostei muito desse filme. É aquela coisa quando clichê é bem feito, dá pra assistir e gostar do filme. hehe

Fred Burle disse...

Vanessa - uma caixa de lenço e de preferência ninguém por perto! rsrs Ou então um monte de gente, pra ver que todo mundo chorou e que não passamos vergonha sozinhos! =)

Fiu, é isso mesmo. Ninguém é obrigado a ser inovador o tempo todo. O clichê é muito bem vindo, desde que bem feito. Esse filme é um bom exemplo disso.

Heber Marques disse...

Filme muito lindo, adorei mesmo.
Não adianta, sou manteiga derretida desde que assisti A Espera de Um Milagre quando criança.
Gostei muito da atuação do Josh Hutcherson e AnnaSophia. Apesar de já ser fã do Josh desde ABC do amor. rsrs

Fred Burle disse...

Heber, me senti um tiozão agora. Eu nem era criança quando vi À Espera de Um Milagre! rsrs
Quanto a este, é muito bonitinho mesmo.
Abç!

Heber Marques disse...

Que nada Fred, tiozão. rsrsrs
Mas é verdade, assisti quando muito garoto, na tv ainda.
Bonitinho? Que empolgação hein. *brincadeira, rs*
Abraço.

Ps: Meus ingressos chegaram essa semana, vou amanhã assistir ao filme. Muito obrigado.
Por sua causa, acredito que ainda tenho sorte nessa vida. Nunca tinha ganhado nada.
E Obrigado de novo. rsrs

Fred Burle disse...

Heber, meu sobrinho! Eu escrevi "bonitinho", mas não leia com entonação de desânimo. É no sentido de ser... sei lá... fofinho!
E de nada pelos ingressos!
Abraço.

Heber Marques disse...

Eu entendo, o filme é fofinho mesmo.

Fred, gostaria de saber se você sabe onde posso encontrar, na internet, ou em outro lugar, o filme Tron de 1982. Já que no final do ano tem o Tron Legacy, e não sei nada da história, queria muito assistir o primeiro, e esperar pra ver a continuação. Obrigado tiozão. *brincadeira, rs*

Fred Burle disse...

Heber, não sei se este filme está disponível na net - a versão para vendas está esgotada. Mas tem o torrent aqui neste link: http://isohunt.com/torrent_details/125419433/tron?tab=summary
A legenda pra este release você encontra no legendas.tv

Abraço!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias