O curta-metragem “A Menina Espantalho”, do brasileiro Cássio Pereira dos Santos, acaba de ganhar o prêmio do público na categoria internacional no Short Shorts Film Festival , que aconteceu essa semana, em Tóquio, no Japão.
O festival é o maior festival asiático de curtas-metragens e tem concorrentes do mundo inteiro.
“A Menina Espantalho” conta a história de duas crianças que querem defender o meio-ambiente.
Feito para a TV Brasil, já havia sido exibido em novembro do ano passado, no 41º Festival de Brasília, onde ganhou os prêmios de melhor roteiro e melhor curta pela Câmara Legislativa do DF.
Naquela ocasião, falei rapidamente com o Cássio (obviamente feliz) e ele pareceu-me um cara que leva muito a sério o que faz, bem simpático e provavelmente por isso, é muito querido pelos professores da UnB, onde estudou Audiovisual.
Parabéns a ele e a toda equipe do filme (que teve como assistente de fotografia a minha amiga Dani Azul!), que é muito bonitinho e mereceu os prêmios!
Abaixo, um trechinho, disponibilizado pelo próprio diretor, no Youtube.
2 comentários:
Fico feliz que o Brasil está fazendo sucesso até no Japão. E legal essa sua série de curtas, uma pena que a lei do curta caiu e eles ficaram restritos a festivais.
Obrigado, Amanda!
Pelo menos é mais uma forma de divulgar os curtas!
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.