2- Na dúvida, atire duas vezes
3- Cuidado com banheiros
4- Use cinto de segurança
Estas são algumas das diversas regras que Columbus (Jesse Eisenberg), um jovem metódico, criou para sobreviver em meio ao caos que a humanidade se encontra, após a devastação causada por zumbis. Cada regra será devida e hilariamente explicada no filme. Columbus encontrará um outro humano não-infectado, Tallahassee (Woody Harrelson), um maluco fanático por twinkies (espécie de bolinho popular nos EUA) e impiedoso com os zumbis. Juntos, eles buscarão um lugar salvo de zumbis, contando (ou não) com a “ajuda” de duas irmãs jogo-duro (Abigail Breslin e Emma Stone).
O longa tornou-se uma sensação nerd nos EUA, recebido pela crítica com a mesma vibração de Todo Mundo Quase Morto, outro cultuado terror cômico. Tão bem sucedido que uma sequência já está sendo preparada para o ano que vem.
Com uma montagem descolada e roteiro cheio de piadas inteligentes – que sabe como interligá-las no decorrer do filme, direção sagaz de Ruben Fleischer e elenco afiado – com destaque para o jovem Jesse Eisenberg, de interpretação sutilmente pateta, carismático e engraçado, o longa é despretensioso e felizmente não se leva a sério em momento algum.
Não há uma piada que escape aos personagens, levando o público às gargalhadas – pelo menos na minha sessão. Em certo momento, os protagonistas encontram um lugar aparentemente seguro e que rende algumas cenas e diálogos desde já antológicos: a casa de Bill Murray. Não vou contar nada para não perder a graça.
Outra das inúmeras regras de Columbus é: “dê valor às pequenas coisas”. Eu dou o maior valor à esta pequena grande obra.
Exageros perdoáveis à parte, Zumbilândia é o maior barato!
Trailer:
(Zombieland, EUA, 88 minutos, 2009)
Dir.: Ruben Fleischer
Com Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Abigail Breslin, Bill Murray, Emma Stone
6 comentários:
Um dos filmes mais subestimados do ano. Cumpre muito bem sua proposta e vai ainda além. Destaque para o Harrelson.
É isso aí Fred. Como o Vinicius falou, ele cumpre a proposta... que é nos divertir. São minutos dos mais agradáveis em frente a tela.
Com certeza seria um filme que passaria despercebido por mim, não entraria numa provável lista de filmes 'prioritários', mas menino Fred conseguiu me convencer que se entregar a mais pura diversão, pelo simples e besta prazer, pode render um momento merecido.
* O início do trailer me lembrou aquele filme que foi adaptado daquele livro (haha, a memória tá cansada)
Beijo
Vinicius, infelizmente é subestimado. Harrelson está insano, para o bem.
Intratecal, eu tive 90 minutos de pura diversão. Saí do cinema mais leve!
Anna, corra para ver, porque se depender da divulgação que o filme tem, vai sair de cartaz rapidinho. Não entendi a qual filme você se refere... quando a memória descansar, me diga? rsrs
Abraços pra vocês!
Impressionante como além de não estrear simultaneamente com o resto do Brasil, as sessões do filme em Brasília tão quase que acabando. E não é por falta de público, pelo menos na minha sessão.
Com relação ao filme, muito bom, diálogos inteligentes e o elenco muito bom. Impressionante como os personagens conseguem causar empatia em todo mundo.
O Jesse Eisenberg tá bem pra caramba e recomendo pra você Fred o Adventureland, filme independente que ele fez e saiu esse ano direto em DVD no Brasil com o título tosco de Férias Frustradas de Verão.
Vale a pena, a trilha é bem bacana e pra geração anos 80 rola uma identificação total.
E mais uma coisa: Bill "FUCKING" Murray. Ele tá genial.
Fiu, Zumbilândia é distribuído pela Imagem Filmes, que não tem, até onde sei, contrato de permanência do filme nas salas, ao contrário das majors, que obrigam os exibidores a deixarem os filmes em cartaz por "X" semanas, tendo público ou não. Aí como não podem tirar outros de cartaz, acabam tirando os nacionais e esses filmes menores, coitados. Uma pena, porque a minha sessão também estava cheia e todo mundo saiu satisfeito...
Vi Adventureland, mas achei fraquinho...
E Fucking BM!
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.