Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Crítica: Zumbilândia


1- Tenha preparo físico
2- Na dúvida, atire duas vezes
3- Cuidado com banheiros
4- Use cinto de segurança

Estas são algumas das diversas regras que Columbus (Jesse Eisenberg), um jovem metódico, criou para sobreviver em meio ao caos que a humanidade se encontra, após a devastação causada por zumbis. Cada regra será devida e hilariamente explicada no filme. Columbus encontrará um outro humano não-infectado, Tallahassee (Woody Harrelson), um maluco fanático por twinkies (espécie de bolinho popular nos EUA) e impiedoso com os zumbis. Juntos, eles buscarão um lugar salvo de zumbis, contando (ou não) com a “ajuda” de duas irmãs jogo-duro (Abigail Breslin e Emma Stone). 
 
O longa tornou-se uma sensação nerd nos EUA, recebido pela crítica com a mesma vibração de Todo Mundo Quase Morto, outro cultuado terror cômico. Tão bem sucedido que uma sequência já está sendo preparada para o ano que vem.

Com uma montagem descolada e roteiro cheio de piadas inteligentes – que sabe como interligá-las no decorrer do filme, direção sagaz de Ruben Fleischer e elenco afiado – com destaque para o jovem Jesse Eisenberg, de interpretação sutilmente pateta, carismático e engraçado, o longa é despretensioso e felizmente não se leva a sério em momento algum. 
 
Não há uma piada que escape aos personagens, levando o público às gargalhadas – pelo menos na minha sessão. Em certo momento, os protagonistas encontram um lugar aparentemente seguro e que rende algumas cenas e diálogos desde já antológicos: a casa de Bill Murray. Não vou contar nada para não perder a graça.

Outra das inúmeras regras de Columbus é: “dê valor às pequenas coisas”. Eu dou o maior valor à esta pequena grande obra.

Exageros perdoáveis à parte, Zumbilândia é o maior barato!

Trailer:

(Zombieland, EUA, 88 minutos, 2009)
Dir.: Ruben Fleischer
Com Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Abigail Breslin, Bill Murray, Emma Stone

6 comentários:

Anônimo disse...

Um dos filmes mais subestimados do ano. Cumpre muito bem sua proposta e vai ainda além. Destaque para o Harrelson.

Anônimo disse...

É isso aí Fred. Como o Vinicius falou, ele cumpre a proposta... que é nos divertir. São minutos dos mais agradáveis em frente a tela.

Anna K. Lacerda disse...

Com certeza seria um filme que passaria despercebido por mim, não entraria numa provável lista de filmes 'prioritários', mas menino Fred conseguiu me convencer que se entregar a mais pura diversão, pelo simples e besta prazer, pode render um momento merecido.

* O início do trailer me lembrou aquele filme que foi adaptado daquele livro (haha, a memória tá cansada)

Beijo

Fred Burle disse...

Vinicius, infelizmente é subestimado. Harrelson está insano, para o bem.

Intratecal, eu tive 90 minutos de pura diversão. Saí do cinema mais leve!

Anna, corra para ver, porque se depender da divulgação que o filme tem, vai sair de cartaz rapidinho. Não entendi a qual filme você se refere... quando a memória descansar, me diga? rsrs

Abraços pra vocês!

fiuduarte disse...

Impressionante como além de não estrear simultaneamente com o resto do Brasil, as sessões do filme em Brasília tão quase que acabando. E não é por falta de público, pelo menos na minha sessão.
Com relação ao filme, muito bom, diálogos inteligentes e o elenco muito bom. Impressionante como os personagens conseguem causar empatia em todo mundo.
O Jesse Eisenberg tá bem pra caramba e recomendo pra você Fred o Adventureland, filme independente que ele fez e saiu esse ano direto em DVD no Brasil com o título tosco de Férias Frustradas de Verão.
Vale a pena, a trilha é bem bacana e pra geração anos 80 rola uma identificação total.

E mais uma coisa: Bill "FUCKING" Murray. Ele tá genial.

Fred Burle disse...

Fiu, Zumbilândia é distribuído pela Imagem Filmes, que não tem, até onde sei, contrato de permanência do filme nas salas, ao contrário das majors, que obrigam os exibidores a deixarem os filmes em cartaz por "X" semanas, tendo público ou não. Aí como não podem tirar outros de cartaz, acabam tirando os nacionais e esses filmes menores, coitados. Uma pena, porque a minha sessão também estava cheia e todo mundo saiu satisfeito...
Vi Adventureland, mas achei fraquinho...
E Fucking BM!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias