A campanha para o filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, continua a todo vapor. Dessa vez, foram divulgadas algumas progressões, que explicam o processo de criação do visual do longa. Uma das sequências enfoca a evolução da Rainha de Copas. Acompanhem o passo-a-passo (cliquem nas imagens para ampliá-las):
1º- a Rainha é filmada contra um cromaqui (fundo verde), usando uma câmera de alta resolução 4K, para que sua cabeça possa ser alargada posteriormente, sem prejuízos à qualidade da imagem.
2º- usando tecnologia desenvolvida para o filme, a cabeça da rainha é então alargada e seu pescoço e queixo ficam bem encaixados às gola de sua fantasia.
3º- a Rainha é recortada e colocada num ambiente de CG preliminar, com modelos de objetos de cena em segundo plano. A primeira versão dos macacos que segurarão os candelabros já são introduzidos à cena.
4º- os artistas da Imageworks introduzem a pele e as roupas nos macacos e em seguida, criam o fogo e a fumaça das velas do candelabro.
5º- por fim, são incluídas as cores, a textura e a iluminação da cena.
* Outra sequência interessante é a do Coelho Branco:
1º- Aqui, uma sequência de desenhos tradicionais é feita, como a primeira etapa na criação da cena do filme.
2º- Os artistas da Imageworks criam uma versão em baixa resolução do personagem em CG e o colocam em um ambiente gráfico de baixa resolução, o que dá aos animadores velocidade e flexibilidade para trabalhar na cena.
3º- Assim que o personagem animado é concluído, uma versão em alta resolução do desempenho do Coelho Branco é verificada em um modelo mais detalhado chamado "pit render".
4º- Com o desempenho aprovado, o Coelho recebe pelagem e roupa. Existem programas complexos projetados para fazer cabelo, pelo e tecidos se movimentarem e se comportarem o mais realisticamente possível.
5º- A cena final, com todos os elementos em alta definição, incluindo um Coelho com pelo e roupas, seu ambiente gráfico, o pano de fundo devidamente pintado, os efeitos das folhas se mexendo – tudo iluminado e texturizado. Os elementos são combinados por um compositor.
Interessante, não?! O filme tem estreia marcada para 23 de abril deste ano e chegará cercado de expectativas.
Abaixo, trechos dublados de entrevistas com o elenco:
2 comentários:
Fred Burle inova com 'blogaula'... Rumo a WONDERLAND!
Taí o filme mais esperado por mim!
Beijos
Blogaula é ótimo, Anna!
Tudo em prol da evolução!
Eu espero muito deste filme também, mas isso pode ser um problema...
Beijo!
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.