Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Crítica: Pandorum


A história é passada num futuro de cerca de quinhentos anos, depois da morte do Planeta Terra. A nave espacial Elysium, com  6 mil tripulantes, é enviada ao espaço, em direção ao Planeta Tanis, onde possivelmente os humanos poderão viver. Depois de alguns acontecimentos, a nave fica aparentemente inabitada, até que dois homens acordam em seus “casulos de hibernação” e sem saber o que ocorrera, tentam encontrar uma maneira de levar a nave até seu destino e talvez, salvar a humanidade.

Tá. Eu e a torcida do Brasil já vimos este filme algumas dezenas de vezes. Para se destacar neste gênero, é preciso algum toque de inventividade ou uma mensagem mais elaborada, outra que não seja a de que o planeta ficou inabitável e uma tripulação heróica partiu em busca de “alternativas”.

Pandorum não foge do lugar-comum em nada. Com roteiro batido, diálogos clichês, elenco de filmes “b” e abuso de tensão de filmes de terror trash, o filme não passa de mais um na multidão.

O filme tem uma montagem e uma fotografia no mínimo estranhas, uma com cortes bruscos – as cenas pareciam acabar antes da hora e começar depois dela – e cada cenário é iluminado com uma cor diferente, com tendências ao neon: enquanto umas sequências tinham o tom “azul Avatar”, outras estouravam um “vermelho Missão Marte” tão tosco quanto sua referência.

A direção de arte é interessante e constroi uma dezena de cenários que dinamizam as sequências e dão possibilidade de variados clímaxes – que nem sempre acontecem como deveriam – no decorrer da história.

Sunshine – Alerta Solar, de Danny Boyle, mesmo com seus defeitos finais, deixa este longa no chinelo, com muito mais tensão, poesia e plasticidade. O final de Pandorum, aliás, é bem melhor do que o restante, dando margens para uma sequência que poderá ser muito mais interessante do que esta primeira parte. Isso se Dennis Quaid não estiver no elenco novamente, para estragá-lo.

Merecia outro destino que não as salas de cinema: as prateleiras das locadoras, diretamente. Medíocre.

Trailer:

(idem, EUA/Alemanha, 110 minutos, 2009)
Dir.: Christian Alvart
Com Dennis Quaid, Ben Foster

11 comentários:

Anônimo disse...

credo cara. parece que aguem te batia enquanto você assistia o filme pra tar com tanta raiva assim. eu assisti e tb não achei O FILME mais ele não de tudo ruim.

Unknown disse...

Poxa, eu achei bem interessante o filme. Não quero "spoilar" no comentário, mas eu achei o desenrolar do filme bastante envolvente, e o que eu não gostei mesmo foi o final.

Anônimo disse...

medíocre é você, vc deve ter ido ao cinema na intenção de ver um filme e acabou vendo outro... com certeza não captou a mensagem do filme, até concordo com os cortes bruscos, mas o roteiro não é clichê nem as falas são batidas, com certeza você deve comparar um monte de filmes para fazer uma critica mas não é bem assim... cada filme é um filme, e cada mensagem é cada mensagem, então não julgo nada antes de sintonizar com a mensagem do filme.

o filme foi fhoda, melhor que avatar na minha opinião.

Fred Burle disse...

hahaha. Ninguém me batia enquanto eu via o filme e nem tenho raiva dele, senão a nota seria menor, acredite! Tem suas poucas qualidades, mas tem.

Ygor, eu discordo de você, mas acho que isso dividiu opiniões. Conheço gente que concorda contigo e conheço quem concorde comigo. Que bom, não?!

Anônimo disse...

Caramba!O cara disse melhor que avatar!!!nuuussss comparaou um filme de 13 anos de produção com um filme B de final de semana...kkkk
Existem filmes e existem "Os filmes"; e o pandorum se enquadra sofirvelmente num 4,5 por causa de alguns detalhes inteligentes, e é só! os mosntros e a ação perdeu pra os filmes tipo B!

Fred Burle disse...

Pois é, Anônimo.
Tem doido para tudo...

Anônimo disse...

Gotei do filme,se gostei do filme a critica especializada não ira gostar, e se não irão gostar ...campeão de bilheteria...

Juan Rossi disse...

Assisti com esperança de um filminho diferente, pelo tema, e o que vi superou um bocado minhas ânsias. Interessante o drama de não se achar numa nave sem saídas e até que o final realmente meio que me desarmou, pois foi instigante. Quanto aos clichês, sim, os há, mas não desmerece o longa. Bom!

Anônimo disse...

eu particularmente odiei este filme eu comecei a chorar e critar eu fiquei totalmente depreciva e de sanimada e meus visinhos chamaram a policia eu espero nao maguado nimguen é a minha opiniao e da minha filha e filho

Fred Burle disse...

Agora quem ficou com medo fui eu...

conhecimento_e_tudo disse...

Não acho que essa história deveria ser abordada em filme, poderiam coloca-lo em serie. O enredo com certeza seria melhor que Terranova.

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias