(Precious – Based on the Novel “Push” By Sapphire, EUA, 110 minutos, 2009)
Dir.: Lee Daniels
Com Gabourey Sidibe, Mo'Nique, Mariah Carey, Paula Patton, Lenny Kravitz
Críticas, notícias e curtas
Copyright © 2009 Fred Burle no Cinema.
Powered by Blogger and Hybrid. Bloggerized by Free Blogger Templates.
3 comentários:
Fred, há muitos anos eu conversava com um amigo (que mora em NY), por telefone, e ele sugeriu uma história assim, com muitos elementos 'fatídicos', o nervosismo ao imaginá-la me fazia rir. Agora, quando ele conferiu PRECIOSA, me informou 'lembra aquela história? Ela existe'. Minha primeira reação foi adiar a sessão, afinal, não quero ter algumas sensações se posso escolher. Mas desconfio que o filme seja mesmo revigorante e necessário. Apesar de ficção concordo com sua escrita de que 'é um suspiro de realidade que de vez em quando faz bem tomarmos consciência de que ela existe'
Bj
Fred, gostei bastante do filme, mas é difícil recomendá-lo pra alguém. É um filme sobre o que a sociedade não vê, sobre adolescentes que sofrem o que essa menina sofre todos os dias e estão a nossa volta.
Achei que apesar de algumas cenas terem ficado apelativas, o diretor soube dosar esse dramalhão porque senão ninguém aguentaria.
E só uma correção Fred, a direção de O Lenhador não é do Lee Daniels, ele é apenas o produtor do filme, a diretora é a Nicole Kassel.
Anna, entendo sua escolha, mas faria bem mudá-la. Apesar de triste, o filme não é deprimente. Saí muito bem da sessão...
Fiu, obrigado pela correção. Fiz a consulta à ficha do Lee Daniels antes de falar, mas devo ter lido errado. Confirmeir agora: ele é produtor e não diretor de O Lenhador.
Abs!
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.