Pessoal, como já tinha dito rapidamente no post do Inimigos Públicos, tive que ficar uns dias sem postar porque meu notebook deu problema e mandei para uma loja de recuperação de dados.
Pois bem, acho que devo relatar o que me aconteceu de lá para cá. Dois aborrecimentos principais que preciso torná-los públicos.
Antes da história do notebook, uma outra dor de cabeça me dominou: eu já vinha com alguns problemas com o blog, na parte de moderação de comentários. Não sei se vocês já ouviram falar num tal de JS-Kit Comments. Eu também não conhecia. Essa praga assolou o meu blog, no sentido de ter literalmente tomado conta dos comentários. Invadiu a configuração de HTML do meu blog sem sequer pedir permissão, instalou-se e eu não conseguia me livrar disso. O tal JS-Kit dificultava os leitores do blog a comentar. Alguns nem conseguiam fazê-lo. De tanto mandar e-mail para eles, consegui com que se retirassem do blog. O problema é que com eles, levaram TODOS os comentários que vocês, leitores, haviam feito por aqui, até então. Disseram que em cerca de duas semanas devolveriam os comentários, mas o deadline está chegando e até agora necas. Espero que se resolva logo.
Voltando ao assunto "notebook", como fiquei sem ele, estava difícil postar. A atendente da loja assinou um termo que dizia que eles tinham um prazo de 3 dias úteis para me passarem o orçamento. Passaram-se 5 dias úteis e eles sequer me ligaram para dar uma satisfação. Resolvi ligar e depois de tanto insistir, me passaram o preço do serviço. Caso eu autorizasse, só me devolveriam o pc 3 absurdos dias depois. Eu então fiquei furioso e resolvi pedir o computador imediatamente de volta, pois não gostaria de ficar mais tempo sem ele e ainda perder quase 300 reais para isso, além de ter sido super mal atendido. Para minha surpresa maior, diante da solicitação de devolução, eles disseram que não poderiam remontar o meu notebook nem para o dia seguinte e sim, para os mesmos 3 dias depois, alegando que só remontariam meu computador depois de atenderem a todos os outros clientes, pois já que eu não aprovei o orçamento, não era mais considerado "cliente" e em tal condição não tinha direito nenhum de querer meu bem de volta logo.
Como assim? Onde ficam os meus direitos? Que absurdo é esse? Já revoltado, ameacei ir ao PROCON. O dono da loja, que era com quem eu argumentava, não gostou da ameaça e teve a coragem de mandar-me a lugares indizíveis aqui. Nossa, fiquei muito revoltado com aquilo. Infelizmente, como a conversa deu-se por telefone e o sujeito, depois de mandar-me à m..., ainda desligou na minha cara. Resultado: fiquei sem meu computador por 10 dias, no total. E o que é pior: sem inúmeros documentos importantes, fotos, filmes, músicas, catálogos, material de divulgação dos meus curtas, roteiros, projetos, tudo se foi. Quase tudo eu tinha salvo em outros lugares, mas levarei meses até reunir tudo outra vez ou refazer, em alguns casos. Paciência. Inês é morta, mas nunca mais ficarei sem fazer backup. Ah! O nome da loja, não posso deixar de divulgar, para que todos de Brasília nunca caiam na mesma armadilha que eu: chama-se "Help! Informática" e fica na asa norte. Guardem esse nome e passem longe de lá.
Eu precisava desabafar sobre isso, pois uma das poucas defesas que o consumidor tem é fazer o boca-a-boca negativo, já que os órgãos competentes dificilmente tomam alguma providência concreta.
Eu poderia contar sobre um outro caso absurdo que aconteceu comigo na rede Cinemark neste fim de semana, mas confesso que falar sobre esses assuntos faz-me reviver os casos e não quero mais dor de cabeça com isso.
O que importa é que poderei retomar as atividades do blog. Para minha grata surpresa, vi que a quantidade de visitas pouco caiu nesses dias em que estive fora. Obrigado a todos que comentaram por aqui nos últimos dias e responderei assim que puder, bem como voltarei a visitar os blogs dos amigos.
Um abraço;
Pois bem, acho que devo relatar o que me aconteceu de lá para cá. Dois aborrecimentos principais que preciso torná-los públicos.
Antes da história do notebook, uma outra dor de cabeça me dominou: eu já vinha com alguns problemas com o blog, na parte de moderação de comentários. Não sei se vocês já ouviram falar num tal de JS-Kit Comments. Eu também não conhecia. Essa praga assolou o meu blog, no sentido de ter literalmente tomado conta dos comentários. Invadiu a configuração de HTML do meu blog sem sequer pedir permissão, instalou-se e eu não conseguia me livrar disso. O tal JS-Kit dificultava os leitores do blog a comentar. Alguns nem conseguiam fazê-lo. De tanto mandar e-mail para eles, consegui com que se retirassem do blog. O problema é que com eles, levaram TODOS os comentários que vocês, leitores, haviam feito por aqui, até então. Disseram que em cerca de duas semanas devolveriam os comentários, mas o deadline está chegando e até agora necas. Espero que se resolva logo.
Voltando ao assunto "notebook", como fiquei sem ele, estava difícil postar. A atendente da loja assinou um termo que dizia que eles tinham um prazo de 3 dias úteis para me passarem o orçamento. Passaram-se 5 dias úteis e eles sequer me ligaram para dar uma satisfação. Resolvi ligar e depois de tanto insistir, me passaram o preço do serviço. Caso eu autorizasse, só me devolveriam o pc 3 absurdos dias depois. Eu então fiquei furioso e resolvi pedir o computador imediatamente de volta, pois não gostaria de ficar mais tempo sem ele e ainda perder quase 300 reais para isso, além de ter sido super mal atendido. Para minha surpresa maior, diante da solicitação de devolução, eles disseram que não poderiam remontar o meu notebook nem para o dia seguinte e sim, para os mesmos 3 dias depois, alegando que só remontariam meu computador depois de atenderem a todos os outros clientes, pois já que eu não aprovei o orçamento, não era mais considerado "cliente" e em tal condição não tinha direito nenhum de querer meu bem de volta logo.
Como assim? Onde ficam os meus direitos? Que absurdo é esse? Já revoltado, ameacei ir ao PROCON. O dono da loja, que era com quem eu argumentava, não gostou da ameaça e teve a coragem de mandar-me a lugares indizíveis aqui. Nossa, fiquei muito revoltado com aquilo. Infelizmente, como a conversa deu-se por telefone e o sujeito, depois de mandar-me à m..., ainda desligou na minha cara. Resultado: fiquei sem meu computador por 10 dias, no total. E o que é pior: sem inúmeros documentos importantes, fotos, filmes, músicas, catálogos, material de divulgação dos meus curtas, roteiros, projetos, tudo se foi. Quase tudo eu tinha salvo em outros lugares, mas levarei meses até reunir tudo outra vez ou refazer, em alguns casos. Paciência. Inês é morta, mas nunca mais ficarei sem fazer backup. Ah! O nome da loja, não posso deixar de divulgar, para que todos de Brasília nunca caiam na mesma armadilha que eu: chama-se "Help! Informática" e fica na asa norte. Guardem esse nome e passem longe de lá.
Eu precisava desabafar sobre isso, pois uma das poucas defesas que o consumidor tem é fazer o boca-a-boca negativo, já que os órgãos competentes dificilmente tomam alguma providência concreta.
Eu poderia contar sobre um outro caso absurdo que aconteceu comigo na rede Cinemark neste fim de semana, mas confesso que falar sobre esses assuntos faz-me reviver os casos e não quero mais dor de cabeça com isso.
O que importa é que poderei retomar as atividades do blog. Para minha grata surpresa, vi que a quantidade de visitas pouco caiu nesses dias em que estive fora. Obrigado a todos que comentaram por aqui nos últimos dias e responderei assim que puder, bem como voltarei a visitar os blogs dos amigos.
Um abraço;
Fred Burle.
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