Alice no País das Maravilhas
(Alice in Wonderland, EUA, 105 minutos, 2010)
Dir.: Tim Burton
Com Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway
Críticas, notícias e curtas
Copyright © 2009 Fred Burle no Cinema.
Powered by Blogger and Hybrid. Bloggerized by Free Blogger Templates.
9 comentários:
Comédia primorosa do Wood Allen, acredito que para quem não gosta do diretor, esse filme seria um bom começo para se interessasr em ver as outras obras. Impossível não trazer Nova York como cenário. Fica visível a mudança de comportamento de quem começa viver a cidade(mãe,pai e filha). Wood Allen também conseguiu trazer ele mesmo no personagem interpretado por Larry David. Uma comédia de muito bom gosto.
Cadê seu braço?
Nk_eD - acho que você comentou no post errado... mas Tudo Pode Dar Certo é mesmo um excelente filme!
Anônimo, sobre meu braço... a Rainha mandou cortar.
Eu não sei se estou falando besteira, mas eu achei A Fantástica Fábrica de Chocolates, melhor do que Alice.
MuseGirl, não acho besteira você esta opinião. EU compartilho dela contigo!
Fred! Nossa,como seu site ta legal! A produção ta muito bacana, só agora conheci as criticas em video!
Ah, me decepcionei com Alice. O início do filme me deixou cheio de expectativa, tava muito bem impressionado e sentindo o efeito 3d mais natural e agradavel do que em avatar. Mas foi só. Do meio p o fim o roteiro parece encarnar um clichê onde toda a magia 'non sense' de Alice se perde. Como vc bem disse tudo se resume em pegar a espada matar o bicho e fim. Nesse aspecto me lembrou as crônicas de nárnia, com larga vantagem para este último. Pelo lado psicológico da Alice parece que quiseram apresentar uma lição de moral deveras corriqueira, representada pela adolescente ainda insegura que ao enfrentar um desafio ganha confiança para "bancar" suas decisões no mundo real. Achei a interpretação da rainha de copas muito fraca... Saí do cinema com a sensação de que fizeram um roteiro muito fácil, linear, pouco criativo, onde nem mesmo a loucura do chapeleiro fornece irreverência necessária para se achar que as melhores pessoas são loucas. Para mim que tinha a noiva cadaver e o estranho mundo de jack como referencia de Tim Burton, foi um balde de agua fria.
O que mais gostei foi do gato e dos efeitos especiais que usaram para criá-lo.
Carlos, como você pode ter achado fraca a interpretação da Bonham Carter?! Eu achei ótima!
Quanto ao roteiro, é bem perdido mesmo, especialmente do meio para o fim, quando eles tentaram incluir um pouco de muita coisa, fazer uma mistura dos dois livros e acabaram não desenvolvendo nada melhor, o que tornou a história superficial.
Eu também gostei do gato, mas sei lá... acho que ainda tenho medo dele!
Abraço!
Eu concordo com vc Fred que a história ficou meio repetitiva e cansativa com a Alice o filme inteiro em busca pela bendita espada, porém eu também concordo que o filme é bem divertido, eu ri muito com o chapeleiro louco (o melhor personagem sem dúvidas), e a rainha vermelha nem se fala ficou ótima! O 3D ficou realmente de tirar o folego. E por fim também concordo com a MuseGirl, A Fantástica Fábrica de Chocolates ficou bem melhor, e Alice (desculpe-me quem acha o contrario) fica no chinelo em comparação...
Mas o filme ficou bem divertido sim, e depois que a Alice parou de ser carrancuda e aceitou sua missão, ela tb ficou bem divertida! Agora esperar sair em dvd para poder assistir diversas vezes aquela dancinha louca aprender a dançar tb! ;D
Sibila-chan, que bom que concordou.
Eu também prefiro "A Fantástica Fábrica...".
Agora, não tenho a menor vontade de rever este Alice em dvd. Daquela dancinha eu quero distância!
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.