Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Crítica: Fúria de Titãs


Fúria de Titãs, a versão de 1981, nunca foi considerado um grande filme, mas é adorado por muita gente, especialmente os saudosistas da década de 80.

Fúria de Titãs, a nova versão, não tem nem esta aura de adoração e nem a consideração de que é um filme muito bom – pelo menos de acordo com a crítica em geral. Mas não deixa de ser divertido.

O novo longa é dirigido por Louis Leterrier (O Incrível Hulk) e tem como protagonista Sam Worthington (Avatar), que vive Perseu, o semideus filho de Zeus com uma humana. Perseu perde sua mãe para Hades, o deus do reino dos mortos, e resolve se oferecer para liderar um grupo de humanos guerreiros para lutar contra Hades, antes que o mesmo tome os poderes de Zeus e ameace a Terra.

Acontece que este filme sofre dos males atuais do cinema de efeitos. Aposta muito nas cenas de ação barulhentas em que pouco se vê realmente o que se passa em cena e aposta no formato de transfer para 3D. Acontece que, com uma duração de pouco mais de 100 minutos, a quantidade de cenas de ação suprime o desenvolvimento dos inúmeros personagens. Quanto ao 3D, este sim é o maior problema. Além das imagens serem muito escuras, não existe aqui nem os efeitos de impacto nem a profundidade de campo tão festejada do formato. Espero que quem for assistir o filme assim tenha em mente que este não é o 3D real, mas o transfer, que é a corda para os estúdios se enforcarem. Exemplos como Fúria de Titãs “queimam” o filme do formato e ainda hão de afastar o público deste tipo de sala.

Do elenco, destacam-se Sam Worthington e Ralph Fiennes, dedicados em suas encarnações de Perseu e Hades, respectivamente. Aliadas a eles, as cenas de ação-pipoca agradarão o público, mesmo aquelas que podem virar motivo de chacota, como a cena da luta cômica em que os guerreiros dão uma de cavaleiros do dragão e lutam contra uma escorpião gigante, oriundo da mãozinha da Família Adams.

É sempre bom aprendermos algo com os filmes e este filme tem uma boa intenção de explicar alguns mitos. Mas é uma pena que o faça de maneira tão limitada, como se os deuses do Olimpo fossem apenas tiranos que querem matar uns aos outros.


Ainda não foi dessa vez que os deuses foram retratados dignamente pela sétima arte, mas para quem teve que aturar os disparates de Percy Jackson, assistir este Fúria de Titãs não foi nenhum sacrifício.


Trailer:


(Clash of the Titans, Inglaterra/EUA, 106 minutos, 2010)
Dir.: Louis Leterrier
Com Sam Worthington, Ralph Fiennes, Liam Neeson
Nota 6,0

15 comentários:

Jardel Nunes disse...

Já vi várias vezes o trailer desse filme, inclusive na telona, e sempre me empolgo... mas nota-se já no trailer que o longa se baseia só em ação e efeitos.
Mesmo com as críticas não tão positivas pretendo ainda ir assistir no cinema Fúria de Titãs, pois considero o tipo de filme que não tem o mesmo impacto visto em casa.
Gostei do texto.

thicarvalho disse...

Fred este é aquele tipico filme q vou ao cinema querendo gostar, e muito. Como disse o Jardel acima, adorei o trailer e acho q ele deve funcionar mesmo com diversão, que na minha opinião, é um dos fatores mais importantes em um filme, e que muitos diretores tem deixado de lado... Qnt a este esquema em 3-D é realmente um absurdo. O próprio Sam Wothington falou q não tem como comparar a experiência de Avatar com Furia de titas. Acredito q era melhor tê-lo lnçado direto em 2-D. Grande abraço.

Visitem

www.cinemaniac2008.blogspot.com

Fred Burle disse...

Jardel, muito obrigado! O filme vale o ingresso, mas não para o 3D. Vai por mim: assista o 2D que será bem melhor.

Thiago, para você ver: se o próprio ator reconhece que o 3D não é bom... se eu pudesse, teria visto em 2D.

Amanda Aouad disse...

Quando vi no trailer Liam Neeson com aquela armadura prateada gritando "libertem de Kraken" e aquele "Ogro" do Senhor dos Anéis apareceu, baixei logo minhas expectativas...

Agora, o filme é divertido. Pelo menos, não vi o tempo passar, apesar dos inúmeros problemas que você aponta e que concordo. Quanto ao 3D, é fraco mesmo, mas vi algumas cenas onde a profundidade forma um efeito interessante. O Kraken na água, por exemplo. Claro que nunca igual a Avatar, mas não achei de todo desprezível. Agora, em tempos de dinheiro curto, não sei mesmo se vale pagar mais caro por ele.

Anônimo disse...

Gostei do filme. Tive saudade da corujinha do filme de 1981,que foi desprezada. O filme não foi feito para ganhar Oscar,foi feito para divertir somente. E isso ele consegue. Nota 9.

Anônimo disse...

gostei do filme e tal mas em 3D (como eu assisti ) nao vale a pena rssrs o filme todo é em 2D praticamente ,nao vi 3D como vi em alice ou em avatar ,tipo zuaram menos o olimpo do q percy jackson rsrs

Fred Burle disse...

Amanda, também achei divertido, apesar dos pesares. E o 3D só serve para dar dor de cabeça, neste caso.

Giliardland disse...

Filme péssimo!
Além de um relato podre da mitologia grega, faz analogias entre Perseu e Jesus Cristo em várias cenas.
O filme é totalmente previsível até para quem nunca tinha ouvido falar sobre ele, eu assisti (em 3D ainda, o que como foi citado na crítica, não tem nada, aliás, as legendas eram 3D HAUshAs), esperei o filme todo por uma batalha de verdade, e quando vi tinha acabado, sem batalha nenhuma (a não ser que vocês considerem aqueles escorpiões lixos que todos correm deles e depois acabam montando em cima, e a o corte da cabeça da Medusa feito por um golpe chamado "Pirulito voador gira-gira te vi no reflexo!", porque no final vemos o Kraken (o que ficaria ótimo em 3D) levantando da água e pensamos "Até que enfim uma maldita batalha" e o maldito (que para mim é um ator ruim, avatar é bom, mas Sam é ruim) levanta a pedra de merda e o Kraken morre... Então você pensa "Ah sim, então ele vai batalhar contra o Hades... bem pensado", mas não, aí Hades sai correndo e Perseu vira o Rei Momo, e ainda ganha uma barganha do inútil Zeus (que só aparece para ser enganado por Hades e esculachado por Perseu): a mina :)
Sem comentar nada sobre os atores secundários, que só servem para puxar o saco do Perdeu, morrer, a mulher ficar pendurada numa corda por 5 horas esperando o Kraken comê-la e depois sai como se voltasse de assistir o próprio filme... ah sim, quase me esqueço do Profeta... bem, melhor encerrar:

Fim... hAUshAs

Um dos piores filmes que já assisti em toda minha vida, querem um conselho? Não percam tempo ou dinheiro para assistir uma droga dessas!

Giliarde Berges.

Fred Burle disse...

Ai, ai... Falou e dise, o Giliarde!

Frantchesca disse...

EU vi esse filme em 3d horriiivel em 2d acho que seria bem melhor, mas a historia é legal

Fred Burle disse...

FranAntonella, acho que em 2D seria menos incômodo às vistas, mas isso não faria do filme um filme melhor...

Anônimo disse...

Eu achei essa Medusa "bonitinha" demais pro meu gosto...e muito fraquinha. Foi muito fácil derrotá-la. O Hades me parece ser o Lúcifer excluído do Éden e Zeus um bobalhão que nada faz. Ué, Zeus não é o mais poderoso de todos os deuses, segunda a mitologia grega?!?! Achei muito fraca as cenas de ação.

Giliardland disse...

Filmes em 3d são as animações, até agora não vi nenhum filme "real" que fique com em 3d (esse trash, alice no país das maravilhas, que é muito bom, mas nada de 3d, etc). Agora avatar, shrek, vilão, e todos as outras animações são ótimas para serem assistidas em 3d.

Espero que evoluam as tecnologias 3d para os filmes, parece-me um mercado promissor.

Fred Burle disse...

Giliard, Avatar foi o filme que melhor representou o 3D até agora. E não era animação...
Eu também espero que evoluam e que usem o 3D com bom senso. Não em todo e qualquer filme que seja lançado. Desse jeito não vai demorar pras pessoas enjoarem do brinquedinho.

Abraço

Anônimo disse...

EU GOSTEI DO FILME.

QUEM ESTUDA MITOLOGIA SEMPRE VAI GOSTAR DE VER ESTES TIPOS DE FILMES.

Criticou? Faz melhor então.

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias