Já estava com saudade de dar estas notícias.
Mais um curta que eu produzi inicia carreira, dessa vez no 3º MIAU (Mostra Independente do Audiovisual Universitário), que acontecerá em Goiânia/GO, entre os dias 05 e 09 de maio de 2010, no Cine Goiânia Ouro.
O nome do filho - o quinto - é Procedimento Hassali ao Alcance do Seu Bolso, dirigido por Saulo Tomé. A realização do curta foi possível graças ao apoio da Universidade de Brasília e a uma equipe de mais de 20 alunos do então 6º semestre de Audiovisual, além de cerca de 180 figurantes adultos, 30 crianças, 9 atores no elenco principal e um monte de gente que apoiou o projeto.
O filme é sobre um procedimento cirúrgico odontológico denominado Hassali. Trata-se de uma história sobre pais e filhos, vista por um olhar diferente e lúdico.
"Procedimento Hassali" é (infelizmente) o único representante do Distrito Federal. No ano passado, estivemos representados pelo curta 32 Mastigadas: 16N e 16S, também produzido por este que vos escreve!
Neste ano, o MIAU contou com a inscrição de 194 curtas metragens de 18 estados brasileiros. Destes, 44 foram selecionados e serão exibidos na "Mostra Competitiva Sete Vidas" e na "Mostra Gato da Vez".
O MIAU é espaço garantido de exibição e discussão de filmes e vídeos em curta-metragem realizados por universitários brasileiros, sem distinção de bitolas, e que se destaquem pela ousadia e criatividade na utilização das linguagens cinematográficas.
Além das exibições, serão promovidas oficinas, palestras e debates com os realizadores dos curtas. Toda a programação ainda está sendo concluída e será divulgada em breve no site da mostra: www.mostramiau.com.br
A lista completa dos selecionados já encontra-se disponível no site.
2 comentários:
Massa, Fred, parabéns. Depois conta como foi e mostra o filme.
abraços
Amanda, farei o possível para ir. Será só em maio, mas espero ter boas notícias para dar!
Abraços!
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.