Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Revendo: Letra & Música



Letra & Música é uma comédia às vezes romântica às vezes satírica. Piadas não são jogadas ao acaso nem "gags" de artistas que não sabem fazer graça de si mesmos.

O filme já começa de forma hilária. Hugh Grant é Alex Fletcher, um cantor que fazia parte da extinta banda de sucesso nos anos 80, PoP. Já no clipe inicial do filme, o espírito da trama já é denunciado, com Grant dançando e cantando à la anos 80, ridículo, mas não tem como não ceder à graça da encenação.

Fletcher tem feito na atualidade somente shows falidos, em parques de diversões ou bares obscuros do subúrbio, até o dia que seu empresário descobre que Cora, garota de maior sucesso das paradas, estilo Britney Spears e cia, é sua grande fã e quer gravar uma música sua. O problema é que Fletcher só compõe melodias e precisa de um letrista para a missão, que tem o prazo de 4 dias para se completar, caso contrário, Cora gravará a música de outro artista.

Desesperado para conseguir reaparecer na mídia, Fletcher vê sua grande chance depender da ajuda inesperada da garota que cuida das plantas de seu apartamento (!), cujo dom é descoberto por ele por acaso.

Começa aí a construção da música, do relacionamento dos dois "compositores" e da homenagem (ou não), sátira (ou não), do processo de composição de uma música, principalmente quando a indústria exige rapidez e sons que vendam muito, sem preocupação com conteúdo.



Hugh Grant encarna com excelência o espírito patético e decadente do cantor pop, protagonizando cenas impagáveis. As músicas são divertidas (mesmo quando não são boas), Drew Barrymore está apenas do mesmo jeito que está em qualquer filme que faça, mas quem rouba a cena mesmo é a jovem Haley Bennet (mas que depois disso não fez mais nada de destaque), na pele da cantora fútil, discípula de Britney Spears, sem nenhum critério de repertório, muito menos expressão facial. A interpretação é crítica e mesmo com clima de brincadeira, é levada a sério pela garota, que faz a mesma cara de nada e pose de zen que as cantorinhas de hoje (salvo suas exceções, antes que me apedrejem).

Letra & Música foi feito sem muita pretensão e talvez por esta leveza tenha feito sucesso e arrecadado quase US$ 150 milhões, mundo afora.

Recomendado para quem quer se divertir sem muita reflexão, num programa de qualidade. Assista e corra o risco de terminar o filme dançando, ao som tosco oitentista de "PoP! Goes My Hearth". 


Revendo e rindo novamente: "PoP! Goes My Heart"



Letra & Música
(Music & Lyrics, EUA, 96 minutos, 2007)
Dir.: Marc Lawrence
Com: Hugh Grant, Drew Barrymore, Haley Bennet, Kristen Johnston...
Nota 7,5

12 comentários:

Anônimo disse...

e ae fred, blz?

eu não espearava muito desse filme, pq tenho uma certa aversão a comédias românticas de hoje em dia, pq eu sempre acho que vão ser horrpives e cheias de clichês, mas não foi o caso.

gostei bastante do filme e daria uma nota igual a sua.

quanto a sua pergunta no meu blog... acabei baixando msm, pq acho q o filme não vai estreiar na minha cidade.

e sem mais WTF! hehehe

Abraço.

to te seguindo e adicionei no twitter.

Angel disse...

Assisti letra e música e adorei
muito bom o filme!
visitei
abraços

Alyson Santos disse...

Eu to aqui me matando pra tentar lembrar se vi ou não o filme..rsrs! Li tudo, algumas coisas parecem familiares, mas outras parece que nunca vi na vida..rs! Mas, enfim, visto ou não, não parece ser muito memorável..haha!

Abraços!

Fred Burle disse...

Bruno, Letra e Música foi uma grata e leve surpresa.
Eu hoje fiquei triste, pois soube que Onde Vivem os Monstros não estreará (ainda) em Brasília. Uma pena. Mas não quero baixá-lo. Vou esperar para ver no cinema. Obrigado por seguir! Também visitei seu blog e está ficando muito legal!

Angel, é bom mesmo! Respondi. rsrs

Alyson, assista ao clipe aí de cima! Se você tiver visto o filme, com certeza irá se lembrar. É a cena memorável dele!

Abraços para os três!

Cristiano Contreiras disse...

Ah, este filme é divertido e contagia!

Adoro a trilha sonora, em especial "Pop! Goes My Heart"

abraço!

Maria Celina disse...

É uma das minhas comédias românticas favoritas!!
Concordo com tudo, o Hugh Grant está divertido, a Cora faz aquela cara zen engraçadíssima, e a Drew tá fofa e com um cabelo fera.

E o clipe é IM-PA-GÁ-VEL. O que é a cena das imagens passando atrás, quando eles estão caminhando? E a dancinha no hospital, BRASIL? Vamos decorar a coreografia e dançar nas festas. \o

Fred Burle disse...

Cristiano, eu adoro a música também. Saí do cinema dançando!
Acho que as pessoas pensaram que eu fosse um maluco!

Celina, precisamos incluir a música na playlist da próxima festa! rsrs
King Kong à vista!

Paulo Alt disse...

Cara, eu ainda lembro da letra! hahahaha assisti aqui com o som alto, mto boa. Eu adoro esse filme, já assisti bastante e sempre me divirto. De fato, a Drew Barrymore tá bem nos papéis dela de comédia, mas nada que a deixe menor por isso, pelo contrário, ela tem todo um charme e entra muito em sintonia com o Hugh. Parabéns pela escolha, e que bom que colocou o clip! No final do video tem uns dizeres... notou? Não acho que existe música antiga ou música velha, assim como filme. Apenas existe, e ponto. Por acaso ficam avaliando os quadros do Picasso e dizendo "noss.. que coisa antiga"? Não, é uma obra. Infelizmente ainda muitos pensam dessa forma tosca né? É uma pena =/
Abraçooo!
[li a resposta no post do sherlock]

O Cara da Locadora disse...

Vi o filme sem nenhuma pretensão e adorei, sua simplicidade e graça me envolveram... Muito legal...

POP, GOES MY HEART!!!

Fred Burle disse...

Eu morro de rir toda vez que revejo o clipe, Paulo!
A Drew é uma simpatia em todo filme que faz, mas nada de extraordinário. Esses dizeres ao final do clipe são horríveis! rsrs
Mas não tinha outro vídeo, então foi esse mesmo.
Concordo com você na questão velho/novo. É claro que existem filmes de assuntos ultrapassados (D W Griffith), mas que não deixam de ser ótimos instrumentos de avaliação de uma época...

Abraço!

Lia Ribeiro disse...

Adoro esse filme!!!
As músicas dele grudam na cabeça mesmo kkkkkk

Fred Burle disse...

Naty! Na minha grudaram por um tempão também. Até baixei a música tema! =)

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias