"As memórias de um jovem em crise familiar se confundem com as memórias de sua cidade, numa evasiva viagem por Brasília."
Esta é a sinopse do curta metragem Ainda Somos os Mesmos, realizado pelos alunos do 5º semestre de Audiovisual da Universidade de Brasília, na primeira metade de 2008.
Nele eu assino, com muito orgulho, a assistência de produção e a pesquisa de imagens de arquivo. Uma contribuição pequena, mas feita com muito carinho.
A direção ficou a cargo do querido (e talentoso) Filipe Vianna. A produção é de Luciana Newton; montagem de Rafael Lobo; fotografia de Ivan Gajic; direção de arte de Marcelo Nenevê; som direto, de Pedro Branco; trilha original do maravilhoso Eduardo Canavezes; mixagem de Ricardo Ponte. E mais um monte de gente boa, que formaram uma equipe linda e incrivelmente harmoniosa. Pessoas com as quais eu tenho muita saudade de trabalhar, o que com certeza faremos novamente um dia.
O curta iniciou a carreira no 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro; depois seguiu para o Festival de Curtas Universitários, no Texas (EUA); foi para o 2º Brazil on Screen, em Boston (EUA); participou da edição de 2009 do MIAU (Mostra Independente do Audiovisual Universitário), em Goiânia; concorreu na 9ª Mostra Taguatinga (DF); e finalmente, no Festival IESB de Filmes Universitários, também no DF.
O upload não ficou nas condições que eu gostaria, ou seja, com a mesma qualidade do dvd, mas dá para assistir ao filme sem muitos prejuízos.
Então, com vocês, Ainda Somos os Mesmos:Ainda Somos os Mesmos
(idem, Brasil, 13 minutos, 2008)
Dir.: Filipe Vianna
Com Eduardo Dutra e Alice Stefânia
5 comentários:
P.S.: quem tiver blog e quiser postar o vídeo, fiquem à vontade, inclusive para fazer perguntas para a equipe!
Só peço que avisem aqui, para eu saber onde o filme foi publicado, ok?
Grande abraço!
Fred...gostei do curta. Muito bom. A atriz que faz a mãe, a Alice foi minha professora de teatro. Foi uma surpresa vê-la no curta. Parabéns ao elenco e a equipe.
Muito obrigado, Fiu!
Incrível como as coisas se convergem em Brasília!
Abraço!
Fred. Você é um querido. Parabéns por todas as conquistas desses ultimos anos. Tenho muito orgulho de ter trabalhado contigo. Você é sem dúvida uma das pessoas mais confiáveis e apaixonadas pelo que faz que conheço.
Sinto muitas saudades suas! Te desejo toda sorte do mundo nessa nova etapa da vida. Que ela seja recheada de muitas conquistas e o reconhecimento que você merece. Um forte abraço e mande notícias de vez em quando.
Filipe, que surpresa boa receber este seu comentário! Gosto muito de você e para mim é que foi uma honra trabalhar contigo!
Torço muito por você, pelo Watson e por tudo que você faz.
E venha nos visitar nas Orópa assim que puder! =)
Grandioso abraço pra você!
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.