Terça-feira, dia 08/09, começou a mostra "Do Novo ao Novo Cinema Argentino: Birra, Crise e Poesia" aqui no CCBB de Brasília. Dia 15/09 começará também a etapa do Rio de Janeiro da mesma mostra, a maior do cinema argentino já realizada no país e estará em cartaz até o dia 28 deste mês em Brasília e até o dia 04/10 no Rio.
Além da exibição dos filmes, haverá também a participação de alguns convidados especiais, que virão do Rio e da Argentina debater conosco temas relativos à mostra*:
- 16 de setembro - 20:15 h - Relações entre o Cinema Argentino e Brasileiro, com Hernani Heffner (Cinemateca do MAM-RJ) e Tunico Amancio (UFF); estive num debate, mês passado, com o Hernani e foi ótimo. Recomendo este.
- 23 de setembro - 20:15 h - O Cinema Argentino por ele mesmo, com Diego Lerman (Cineasta argentino) e Chino Fernández (Produtor argentino); Diego é diretor do filme Tan de Repente e Chino produziu Monobloc e La Caja Negra, todos filmes em cartaz na mostra.
Quem quiser saber mais sobre os filmes, sinopses, debates e destaques, confiram o site da mostra: Birra, Crise e Poesia.
Boas escolhas!
*os dias e horários dos debates referem-se somente à etapa de Brasília.
0 comentários:
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.