Depois da divulgação dos filmes que compoem a Seleção Oficial do Festival de Cannes 2011, em 14 de abril último, hoje foi a vez da Semana da Crítica divulgar seus selecionados.
Fiquei feliz quando vi que o médiametragem “Permanências”, coproduzido pelo meu querido Marcelo Caetano, foi selecionado para a Mostra, que já revelou importantes nomes do cinema mundial como Bertolucci, Jean-Marie Straub, Philippe Garrel, Amos Gitai e Wong Kar Wai.
Já tive a oportunidade de trabalhar com o Marcelo e sei que ele faz por onde ser reconhecido festivais afora e tomara que não seja diferente com este trabalho.
“Permanências” é dirigido pelo mineiro Ricardo Alves Junior, de curtas premiados, como “Material Bruto” e “Convite para jantar com Camarada Stalin”. Trata-se de uma obra poética construída a partir da vivência do diretor no conjunto habitacional IAPI, um “navio naufragado no centro de Belo Horizonte.”
A produção foi vencedora do prêmio de melhor filme brasileiro na Janela Internacional do Cinema do Recife.
Além de “Permanências”, o Brasil tem também outros dois representantes em Cannes: o curta “Duelo Antes da Noite”, de Alice Furtado, na mostra Cinefondation; e o longa “Trabalhar Cansa”, de Juliana Rojas e Marcos Dutra, na mostra Un Certain Regard.
O Festival de Cannes acontece entre os dias 11 e 22 de maio e será presidido por Robert DeNiro. As listas completas dos selecionados podem ser conferidas no site do Festival e no site da 50ª Semana da Crítica.
1 comentários:
Oi Kleber!
Muito obrigado!
Abs
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.