O jornal britânico The Guardian montou uma lista com os melhores curtas metragens disponíveis na web, na opinião dos seus críticos. A lista, esquisitíssima, trás curtas de até três anos atrás, alguns muito ruins e outros mais interessantes. Quem quiser conferí-la, clique aqui.
Desta lista, selecionei dois curtas de animação para mostrar para vocês.
O primeiro, Sebastian's Voodoo, foi exibido em mais de cem festivais mundo afora e faz uma alegoria do sacrifício de Jesus em forma de voodoo (sem polêmicas e ofensas nos comentários, por favor).
O segundo, Pixels, é apenas uma divertida utilização dos pixels e jogos antigos de videogame, que invadem e destroem uma cidade. Seguem ambos:
4 comentários:
cade a menina e o gigante?
Olha, pra lista de melhores curtas de 2010, ou melhor, da vida inteira eu indico "El Empleo". É argentino e foi premiado, sei lá, umas 60 vezes pelo menos. Não sei se você conhece, mas se não, tem que assistir agoraa! hahaha
É ótimo mesmo, sem palavras pra descrever.
beijos!
Sebastian's Voodoo e do paraguaio Joaquin Baldwin
Jhonata, pergunte para o The Guardian. Foram eles que montaram esta lista.
Carol, obrigado pela sugestão. Vou atrás deste curta.
Abraços!
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.