A depender do seu estado de espírito neste momento, “La Maison en Petit Cubes” pode te levar às lágrimas em apenas alguns minutos.
O curta japonês tem como personagem principal um senhor solitário, que vive num pequeno quarto ameaçado pelo nível do mar, que não para de subir há algum tempo submergira toda uma cidade.
A recapitulação de toda uma vida é feita de maneira ímpar pelo diretor Kunio Katô, que tem nesta uma obra triste, mas de imensa beleza. A trilha sonora é outro primor.
Não foi à toa que o curta ganhou o Oscar de melhor curta de animação em 2008.
(Tsumiki no ie, Japão, 12 minutos, 2008)
Dir.: Kunio Katô
Nota 10
16 comentários:
Oi, Fred, obrigada pela excelente dica. Realmente uma animação muito bonita, extremamente delicada e sensível. A trilha sonora é igualmente um show à parte.
Abraços
Fred, que belo curta! Eu, particularmente, gosto muito de desenho animado, muito mais do que animação feita por computação gráfica. O lirismo do roteiro entrepassa o traço e a técnica do desenho (parece aquarela), transbordando nostalgia a história. Adorei!
Achei... lindo!
Sem mais.
muito massa mesmo cara ! gostei demais
chorei.
Continue sempre postando estes excelentes curtas. Gosto muit de suas criticas.
Nostalgico, Sensivel , Emocionante e Comovente...
Uma Verdadeir Lição ...
parabéns belo Curta...
A vida passa =)
Inspirador
Muito bom. O estilo de desenho e trilha sonora ficaram excelentes! Ademais, achei a mensagem que o curta passa perfeita, uma combinação da importância das lembranças em nossas vidas e da consciênca ambiental/aquecimento global.
Merecedor do Oscar ... perfeito
sem palavras...
lindo
Maravilhoso
A vida e bela!
Agora quem copiou quem para o enredo de UP?
Meu deus, chorei um rio aqui, é uma coisa tão linda e meio tritinha ao msm tempo, é um jeito de nos mostrar como temos que gostar mais da vida, das pessoas que nos cercam, e do meio-ambiente tmbm, pelo menos foi oq eu percebi xD
Uma pena que o amor verdadeiro, o qual este vídeo retrata, esteja em extinção.
Bom... Falando do video, não encontro uma palavra que o resuma para descrevê-lo. É uma grande lição de vida. Você constrói muitas coisas que vão ficando para trás, pessoas que você jamais conseguirá esquecer.
Acredito que eu, um dia, serei o personagem deste vídeo.
Abraços a todos vcs.
Celina, Dan Jung, @KellxD, Anderson, Gabriel23Newton, Caio Augusto, Patrícia e Anônimos - que ótimo que tanta gente tenha gostado da dica e se emocionado e refletido e filosofado. O curta é merecedor.
Ah Danado, tanto este quanto Up foram produzidos simultaneamente, portanto, não dá para saber se um copiou o outro. Mas este estreou primeiro.
Abraços a todos e muito obrigado pelos comentários!
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.