O Senado ratificou essa semana o texto do acordo de coprodução audiovisual entre o Brasil e a Índia, celebrado em Nova Déli em 4 de junho de 2007, ao aprovar o projeto de decreto legislativo 492/09.
O acordo regulamenta, entre outras medidas, o percentual de cotas de participação financeira na coprodução e a linguagem a ser utilizada na obra audiovisual, além de definir as autoridades competentes encarregadas de sua implementação.
"Trata-se de instrumento que cria condições institucionais para facilitar a cooperação entre os produtores brasileiros e o setor audiovisual indiano, conhecido por sua expressiva capacidade de produção e de exportação no campo cinematográfico", afirmou em sua exposição o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.
Ainda segundo o ministro, o acordo oferece ainda vantagem de as obras realizadas em regime de coprodução serem consideradas nacionais nos dois países, condição que abre oportunidades de ingresso dos filmes brasileiros no mercado indiano.
Acho isso ótimo. Só fiquei curioso em saber quais são os percentuais dessas "cotas de participação financeira" dos dois países...
3 comentários:
Muito obrigado pelo comentário lá no blog ! Essa parece ser uma decisão promissora .
Abraços .
Oi Fred! Tô te linkando! Adorei o blog. Abraços
De nada, Gabriel! Tomara que a decisão renda bons frutos mesmo!
Bruno, muito obrigado pelo link! Vou dar uma lida no seu blog agora.
Abraços!
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.