Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Vigaristas (The Brothers Bloom)

Coisa boa é ir ao cinema despretensiosamente e se deparar com uma bela surpresa!

Fui assistir Vigaristas apenas com a intenção de me distrair, mas a sessão foi mais que isso. Com um senso de humor incrível, diálogos inteligentes e um conceito cinematográfico muito bem sucedido, o filme ganhou a minha simpatia e muitas gargalhadas dos que estava na sala de cinema.

A história não é lá das mais inovadoras. O diferencial está no seu contexto.

Os irmãos Bloom (Adrien Brody) e Stephen (Mark Ruffalo) são golpistas aventureiros em busca constante por “ricos otários” para enganar. Stephen adora fazer dos seus golpes um espetáculo teatral e adora a vida que leva. Já Bloom está cansado e decide parar com a “profissão”. Convencido pelo irmão, ele resolve partir para sua última missão: conquistar o coração da jovem solitária Penelope (Rachel Weisz) e obviamente, dar-lhe o golpe. A jovem descobre a “esquema”, mas encanta-se com a vida agitada da dupla e resolve cair na estrada com eles e sua parceira japa, calada e perigosa Bang Bang (Rinko Kikuchi).

O elenco é um show à parte. A japonesa Rinko Kikuchi prova talento mais uma vez, após tê-lo mostrado em Babel e Adrien Brody também está ótimo, apesar de insistir em ser galã, o feioso. Mas o grande destaque fica com Rachel Weisz. Acostumada a papéis mais densos (Um Beijo Roubado, A Fonte da Vida e O Jardineiro Fiel), a atriz faz chorar de rir com sua intrépida personagem, cheia de “habilidades inúteis”. A cena em que Penelope mostra seus dotes é impagável!

Até então desconhecido, Rian Johnson (Brick, 2005) demonstra talento na direção e bom gosto nas suas escolhas. A combinação de elementos cheios de hype fica muito boa, com figurinos elegantérrimos, belos cenários e trilha sonora calcada no jazz. É estilo pra mais de metro! Além disso, o diretor mexe com os mais diversos sentimentos do espectador: faz rir, chorar, ter medo, adrenalina; tudo com a mesma competência.

Quem for assistir ao filme, repare nos inúmeros planos-detalhe das mãos dos personagens, que sempre indicam o sentimento que eles querem esconder, mas que o corpo não os deixa mentir. São sempre planos acelerados, que entrecortam outro plano aberto.

Vigaristas é um filme de trapaça com estilo inglês, que mistura o humor inteligente ao pastelão, faroeste mexicano (!) com filmes de máfia italiana, tudo na medida certa. Sua diegese é deliciosa.

Um respiro.


Trailer:

Vigaristas

(The Brothers Bloom, EUA, 113 minutos, 2008)

Dir.: Rian Johnson

Com Rachel Weisz, Adrien Brody, Mark Ruffalo, Rinko Kikuchi, Joseph Gordon-Levitt

Nota 8,2

Saiba se o filme está em cartaz na sua cidade!

3 comentários:

fiuduarte disse...

Valeu pela dica. Quero muito ver esse filme. Sou fã da Rachel Weiz, do Adrien Brody e do Mark Ruffalo

fiuduarte disse...

Ah Fred, o filme anterior do diretor, você já viu? É bom? Ele vive passando no telecine, deram o nome de A Ponta de um Crime (péssima tradução como sempre). Próxima vez que passar espero ver.

Fred Burle disse...

Fiu (devo te chamar assim?), veja mesmo. Vale muito a pena.
Quanto ao Brick, não assisti e só agora descobri que foi lançado no Brasil.
Pus na minha lista, porque fiquei bem interessado.

Abraço!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias