Café Expresso (French Roast) é um simpático curta francês, dirigido por Fabrice Joubert, que marca aqui sua estreia na direção.
Normalmente, Fabrice trabalha como supervisor de animação de filme Hollywoodianos, como “O Espanta-Tubarões”, “Por Água Abaixo” e mais recentemente “Meu Malvado Favorito”.
Em oito minutos, ele consegue um ótimo discurso sobre o dito popular “as aparências enganam”.
French Roast foi indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2008, ganhou o prêmio de melhor animação no Festival de Córdoba 2009 e também o prêmio de melhor direção no Anima Mundi 2009.
(French Roast, França, 8 minutos, 2008)
Dir.: Fabrice Joubert
Nota 7,5
3 comentários:
Muito bom!
Acho esse curta excelente. Aliás, não fosse LOGORAMA (10/10) tão criativo e divertido como é, torceria para FRENCH ROAST vencer o Oscar esse ano (ele é de 2008, mas foi nesse ano que ele concorreu). 9/10
Cris, que bom!
Mateus, não me lembro mais quais eram os outros candidatos. Lembro apenas que minha aposta era no curta do Wallace & Gromit, mas também gostei bastante deste e do Logorama.
Abraços
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.