Não gosto do Will Ferrell e não vejo a menor graça em suas piadas. Pelo que demonstram as bilheterias dos seus filmes no Brasil, a maioria dos brasileiros concordam comigo. Mas justiça seja feita: em “Os Outros Caras”, é ele quem carrega o filme nas costas. E olha que o peso para carregar é grande: Michael Keaton, Damon Wayans Jr, Dwayne “The Rock” Johnson, Samuel L Jackson e Mark Wahlberg (com seu cabelo em formato peruca-feroz).
Pela segunda vez – a primeira foi com “Mais Estranho Que a Ficção” - Ferrell prova que, quando quer, é um bom ator.
A direção do longa fica a cargo de Adam McKay, que quase (e finalmente) acerta a mão, depois de podreiras como “O Âncora”, “Ricky Bobby” e “Quase Irmãos”, todos protagonistas por... Mr. Ferrell.
Ele conta a batida história da dupla de policiais mal-sucedidos que, depois de anos no limbo, vêem na morte dos principais tiras da corporação a chance de provar que são bons e voltar ao alto escalão, ao substituir os policiais mortos. A dupla em questão é Allen (Ferrell) e Terry (Wahlberg). O primeiro tem, inacreditavelmente, uma esposa maravilhosa, de corpo escultural e carinhosa, vivida por Eva Mendes (“Hitch – o Conselheiro Amoroso”). O segundo vive tendo problemas com as mulheres e está sempre gritando e de mau humor.
O fato de Terry subestimar a capacidade de Allen rende uma sequência que por si só já vale o ingresso: a do jantar de apresentação da esposa de Allen para Terry. Impagável. Além desta, algumas outras cenas arracam risadas, mas a instabilidade do roteiro impede que o riso flua naturalmente, com outras tantas cenas que forçam a barra e extrapolam o bom senso. Afinal, por que tanto prazer em colocar os atores em situações constrangedoras? Para fazer valer o dinheiro que eles ganham? Das duas uma: ou os atores que se submetem a isso não têm sendo do ridículo ou estão desesperados por grana.
Algumas tentativas de inovar saem como tiros pela culatra, especialmente as sequências que são acompanhadas por um “hip-hop-yo” enfadonho, com estética de videoclipe vazio.
Como uma montanha russa, “Os Outros Caras” vai da surpreendente sutileza ao extremo grotesco em questão de segundos e impede o divertimento solto. Mas livra-se da bomba que poderia ser.
Trailer:
(The Other Guys, EUA, 107 minutos, 2010)
Dir.: Adam McKay
Com Will Ferrell, Mark Wahlberg, Eva Mendes,
Michael Keaton, Samuel L Jackson, Dwayne Johnson
Nota 6,0
3 comentários:
assisti e não gostei. Muito bobo.
Nunca iria ver o filme, pois acho Ferrel um péssimo ator (nunca vou me esquecer dele em "A Feiticeira"), mas fiquei surpreso com tua crítica. É de se pensar...
[]'s,
sebosaukerl.blogspot.com
Sílvia, concordo que seja bobo. Mas tem alguns momentos divertidos.
Sebo, pense, mas se for assistir, não levante muitas expectativas. O filme arranca algumas risadas, mas não é nenhuma maravilha.
Abraços
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.