Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Crítica: O Aprendiz de Feiticeiro


O material de divulgação do novo filme da Disney trás o seguinte trecho: “Deve ser magia. O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer’s Apprentice) incendiou a imaginação de algumas das mentes mais criativas da história, como Nicolas Cage, Jon Turteltaub e Jerry Bruckheimer.” Sei. Daí vocês já tirem o quanto o filme força a barra.

O filme é baseado no trecho de Fantasia (1940), filme de curtas musicais Disney, cujo trecho “Aprendiz de Feiticeiro” é protagonizado pelo Mickey, num dos números musicais mais queridos do cinema, no qual ele (Mickey) é incumbido pelo seu mestre feiticeiro a limpar toda a casa. Cansado, o ratinho resolve usar dos seus poderes para ordenar que as vassouras e outros apetrechos limpem todo o recinto automaticamente, o que obviamente termina em bagunça, pois ele ainda não sabe domar seus poderes. A sequência é repetida no novo longa do diretor Jon Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido), mas sem a magia da sua fonte inspiradora.

Após a sequência de apresentação no (pior) estilo Harry Potter, vem o infeliz e batido truque do bilhete, que é deixado cair por um garotinho e é levado pelo vento, passando pela pata de um cachorro, a bolsa de uma senhora e assim vai, sendo seguido pelo garotinho, até que chega a uma antiga loja de antiguidades, na qual obviamente o menino entrará e encontrará o bruxo Balthazar (Nicolas “Hagrid” Cage), que verá nele a figura do “escolhido” (Neo?), aquele que poderá lhe ajudar a desfazer o feitiço que prendeu sua amada bruxa Verônica numa boneca chinesa, junto com a malvada bruxa Morgana. Só que os dois terão que enfrentar a perseguição e os poderes de Horvath (Alfred “Snape” Molina), que também cobiça a boneca, assim como o anel do mago Merlin, agora em poder do aprendiz de feiticeiro.

O tal aprendiz é Dave, interpretado por Jay Baruchel, jovem ator que parece ter disposto de todos os tiques e caras e bocas teatrais para ganhar o personagem principal. Interessante é que nem galã ele é, para podermos achar que a escolha foi feita por este motivo. Nicolas Cage é outro perdido, que não veste a camisa da produção e entrega um trabalho bem mediano. Ele contracena no filme com um outro ator-de-filmes-ruins, Alfred Molina, e com a bela mudinha Monica Bellucci (alguém dá uma fala para ela, pelamordedeus? Tadinha!).

Cheio de efeitos visuais bacanérrimos, o filme conta ainda com uma boa trilha sonora e algumas (poucas) sequências divertidas, mas só deve agradar as crianças... ou aqueles que curtiram Eragon e/ou Percy Jackson, quem sabe?!

Tudo bem que a safra de blockbusters não está num nível muito bom neste ano, mas daí a pagar para assistir um filme de roteiro tão batido e sem nenhum elemento ou personagem ou situações que no mínimo divirtam é frustrante.

(The Sorcerer's Apprentice, EUA, 111 minutos, 2010)
Dir.: JonTurteltaub
Com Nicolas Cage, Alfred Molina, Monica Bellucci
Nota 4,0

10 comentários:

Jardel Nunes disse...

Credo, que enrolação isso aí... Acho que vou deixar passar ein, acho que tem coisas melhores pra ver na telona nessa época.

Abraços

Amanda Aouad disse...

É... O trailer já não me empolgava, já que não pude ir a cabine, estou quase deixando esse pro DVD, hehe.

bjs

Aline Porto disse...

...mas daí a pagar para assistir um filme de roteiro tão batido... Pronto! Não preciso dizer mais nada!! Taí o motivo pra participar do sorteio, rs* a pedido do maridão, rs*!

O trailer também não me empolgou! Vai de passatempo mesmo... Afinal, confesso ter assistido Eragon e tbm Percy Jackson e ter me distraído, mas não me agradou!

Bjs!

Matheus Pannebecker disse...

Cansei do Nicolas Cage! Ele tem é que ficar decadente mesmo. É muita burrice fazer tanto filme ruim como ele está fazendo...

Fred Burle disse...

Jardel, não tem muita coisa boa passando atualmente, mas com certeza há melhores opções que esta.

Amanda, não será uma má opção deixar para ver no dvd. Pelo menos você economizará o tempo de locomoção e o dinheiro para ir ao cinema só pra ver isso...

Aline, se você se divertiu com Eragon e Percy Jackson, assistir este aqui será um programão! Dos 3, é o menos pior! rsrs

Matheus, o Nicolas Cage não tem feito só bobagens. Já viu Kick Ass ou Vício Frenético (The Bad Lieutenant)?

Heber Marques disse...

Assisti ao filme já sabendo por cima o que aconteceria. Ou seja, já fui não esperando muito.
No todo, o filme não foi tão ruim como eu esperava, foi até divertido.
Claro que o filme peca em muitos momentos, mas quem sou eu para julgar não é?! rsrs
Não foi um dos piores filme que já assisti, mas claro, não foi dos melhores! :D

Fred Burle disse...

Heber, quem é você para julgar? Como assim? Você é um espectador que ajuda a sustentar a sétima arte, portanto, tem todo o direito de julgar e exigir que te ofereçam bons filmes, oras!

Anônimo disse...

nao concordei

carla disse...

bom para os que assistiran eu digo:
foi muito legal e que ele me empressinou muito;
achei lagal e divertido espero que ele faça mais filmes!!
cthau!

Fred Burle disse...

Carla, menos mal que ele te "empressinou" e que você tenha achado "lagal". Pelo menos não jogou seu dinheiro fora.
"cthau" para você também!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias