Vivi até os 16 anos em minha cidade natal, Pirapora, no interior de Minas Gerais.
Era o melhor cliente da pequena locadora de lá. Assistia a praticamente tudo que chegava e me frustrava por não comprarem alguns filmes dos quais assistia os trailers e me interessava. Sim, eu era um adolescente nerd!
Já naquela época sabia exatamente o que queria da vida: trabalhar com cinema. E olha que lá não havia sequer uma sala para alimentar minha fascinação pela sétima arte.
A partir de 1999 passei a visitar mais frequentemente meus tios de Brasília, o que me deixou mais próximo do que considero enormes "cubos mágicos", lugares fantásticos que me transportavam para outros mundos.
Tudo bem. A leitura faz esse mesmo efeito, mas comigo o deslumbre sempre foi maior ao ver minha imaginação projetada imageticamente na tela grande.
Foi então que comecei a anotar todos os filmes que via e logo em seguida, comecei também a escrever o que achava deles. Fui levando tudo de forma tímida, quase escondida, até que aos poucos os amigos começaram a pedir pra ler o que eu escrevia e sempre me diziam pra tentar publicar. Mas eu só o fazia porque gostava. Nem pensava em divulgar isso pra ninguém.
Depois de alguns anos escrevendo, já morando em Brasília e frequentando assiduamente os cinemas daqui, comecei a me questionar: qual o sentido de ter todo aquele trabalho, para no fim guardar tudo para mim?
Foi preciso um empurrão de um primo meu, que criou um blog e me disse: “- Toma. Tá aqui sua senha. Agora é só postar!”, para que enfim começasse a divulgar meus pensamentos.
Confesso que sempre fui muito preguiçoso para tal, mas levei com afinco aquela história de crítico durante alguns meses, estimulado pelo crescente número de leitores que se formou, até que, felizmente, comecei a produzir cinema! E como a nova atividade me tomava um tempo absurdo, me impossibilitando às vezes até de visitar o cubo mágico, acabei por deixar o blog de lado.
Após dois anos de produção ininterrupta, muitas boas notícias, quatro curtas prontos e mais dois em fase de montagem, parece que esse ano será mais tranquilo, então resolvi voltar com essa diversão que me fazia falta: escrever!
Para quem não conheceu, meu blog antigo é o www.oshereges.blogspot.com , que eu dividia o tal primo meu, Dan Burle. O endereço ainda é válido e lá vocês podem ler as minhas críticas daquela época.
Acontece que dessa vez não me limitarei a criticar, como também postarei notícias e opiniões sobre os acontecimentos recentes do cinema e sempre que o filme em questão for desses que nunca chegam ao Brasil, darei a vocês o caminho fácil para encontrá-lo, ou seja, fazendo nosso bom e democrático download! Mas só nesses casos, afinal ainda sou a favor de que as pessoas vão ao cinema. E é claro, este também será o espaço no qual divulgarei onde meus filmes irão passar, para os que reclamam que eu não conto as notícias.
Divirtam-se e sempre que puderem, participem, opinem, discordem, perguntem! Será um prazer interagir com vocês, até que... bem, até que eu me atole na produção novamente! =)
8 comentários:
Poxa, que coisa boa vc ter um blog!!
Sabe q admiro muito esse seu trabalho, todo esse conhecimento e vontade q vc tem, desde as aulas de seminario onde "conheci" seu caderninho de filmes e fikei sabendo mais desse lado seu.
Já ta salvo nos favoritos! beijos arquivisticos ^^
O orgulho de uma mae e maior do que todos, mas este filho merece o maior de todos, determinado e lutador, vc vai stingir todos os seus objetivos e sempre estsrei ao seu lado. Conte comigo sempre. Te amo muito.
Ai que lindoo!!!
Me emocionei ao ver aqui um pedacinho da sua vida e da sua experiencia Dim!!! SAUDADES!!!
Sou sua fa e mesmo de longe fico na torcida por seu sucesso, crendo que seu momento ja comecou!!
Um beijo grande e pode contar sempre com a minha visita por aqui..
Love You...
Ana
Fred, um amo você porque vc é um piraporense danado de inteligente e diferente. Li todos os posts até agora, e curti todos. Acompanharei de pertinho. Se quiser um template novo, é so dizer que te ajudo. Foi mal não ir à sua casa naquele dia. Eu estava cansada e não era boa companhia aquele dia. Mas eu adoro vc. Bjins
É ótimo poder contar com suas impressões de novo!
Parabéns uma vez mais!!!
Ah, onde eu assino a lista de fã?rs
Abraço!
Que honra tenho eu de você ler meus posts novamente, Carlos!
Era uma das melhores coisas do blog antigo, poder discutir contigo!
Grande abraço e bem-vindo de volta! =)
Peço imensas desculpas por só ter podido ter lido o seu blog agora! Mas como tudo o que você faz, está maravilhoso!!!!
Um beijo enorme!!!!
Kissu.
Venha sempre que quiser, Kissu!
Suas opiniões são sempre muito bem-vindas!
Bjo!
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.