Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Under the Sea IMAX 3D


Alguém aí já assistiu algum filme em 3D numa sala IMAX? Quem não foi e tiver a oportunidade de ir, não deixe-a escapar. É uma experiência única!

Fui pela primeira vez, numa das maiores salas IMAX da Europa, e lá eu vi Under the Sea 3D, um documentário da Warner sobre criaturas marinhas – a maioria delas em extinção. Como documentário é bem infantil, com narração simplória e muitas vezes redundante. São poucas as informações interessantes que a fala nos trás.

Este tipo de documentário tem sido muito frequente nas exibições em 3D das salas IMAX, pois proporcionam da maneira mais intensa possível a experimentação, tanto por parte dos cineastas quanto por parte dos espectadores.

A grande novidade está mesmo no visual deslumbrante, com uma imersão inacreditável no fundo do mar, em corais multicoloridos e no conhecimento de espécies raras de animais que variam entre a aparência grotesca e o sublime. A sensação é a de estar dentro de um gigantesco aquário, só que sem o sufoco de respirar debaixo d'água.

Tal experiência não seria tão impactante se não fosse pela tela IMAX, aliada aos efeitos 3D. Nada que se compare aos filmes em longa-metragem do formato que têm sido lançados no Brasil. É bem melhor que Avatar ou que Toy Story 3 – mas apenas no que diz respeito à tridimensionalidade.

Baleias passam bem perto dos nossos olhos, golfinhos beijam nossa testa (até levei um susto quando eles fizeram isso!). Pode-se olhar para qualquer canto da tela que a sensação de estar presente naquelas paisagens será sempre notável. Vemos, sentados em uma canoa, o fundo de um mangue de águas cristalinas. Vemos também, em detalhes e sem precisar de close-ups, a textura de cada animal.

Tenho quase certeza de que se fosse exibido numa tela comum ou numa tela 3D convencional, este filme não teria muita graça. No IMAX eu vi e senti exatamente o quanto esta nova tecnologia pode mudar nossa experiência de ir ao cinema e imergir num filme. Entendi ali o porquê da indústria festejar o formato como “o futuro do cinema” e desejei que todos pudessem ter a mesma experiência que eu.

Fred Burle no Cinema... IMAX!
Como ainda existem poucas salas que eles podem ser exibidos, ficam renegados a passar em sessões quase sempre matutinas, pois concorrem por espaço diretamente com grandes lançamentos comerciais (atualmente, Toy Story 3 e A Origem estão em cartaz nesta mesma sala), mas têm a vantagem de conseguirem ficar em cartaz por muito tempo.

Under the Sea (Um Mar de Aventuras, no Brasil) está em cartaz há um ano e meio nos EUA e já arrecadou cerca de 25 milhões de dólares por lá. Estreou na última sexta-feira (03) em São Paulo e é provável que fique bastante tempo em cartaz, mas terá que dividir espaço com os filmes comerciais e com outros documentários do gênero, que estão por vir: filmes sobre a África selvagem, sobre surf e até concertos de bandas conhecidas, como o U2.

Trailer:

(Under the Sea 3D, EUA/Canadá, 45 minutos, 2009)
Dir.: Howard Hall
Notas: 9,0 (com 3D IMAX) ou 6,0 (sem os efeitos)


5 comentários:

Amanda Aouad disse...

É, vai demorar até eu conseguir passar por essa experiência, acho que vai ser mais fácil eu ir a São Paulo do que uma sala IMA chegar a Salvador, hehe. Fico imaginando sua emoção por aí... Aliás, a foto mostra um pouco.

Agora esse óculos é esquisito, heim? Imenso. Todos aí são assim ou só na sala IMAX?

beijos

Heber Marques disse...

Só terei essa experiência no final do ano, e será a melhor de todas.

Eu vi esse documentário em cartaz no IMAX de Curitiba, mas estava ansioso de mais pra assistir A Origem, rsrs.

E esse óculos Fred, todos do IMAX são assim?

Abraço.

Fred Burle disse...

Oi, Amanda e Heber! É uma experiência incrível mesmo. Tomara que não fique banal e que não passem quaisquer filmes em IMAX. Os óculos, que eu saiba, são assim em todas as salas 3D dessa companhia, que são os cinemas da SONY. Eles são feios, mas acreditem: são bem melhores que os moderninhos que encontramos no Brasil. Porque deixa o seu campo de visão completamente tomado pelo 3D...

Abraços!

Heber Marques disse...

Agora estou mais ansioso do que nunca pra ter essa experiência. rsrs

Pergunta: Ver em IMAX ou 3D, qual o melhor?

Obrigado, abraço.

Fred Burle disse...

Heber, de preferência, em IMAX E 3D! Este tipo de filme não tem muito sentido se não for desta forma... Tomara que você consiga ver logo!
Abraço!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias