Começa hoje a 37ª Jornada Internacional de Cinema da Bahia, um dos principais festivais brasileiros e o mais tradicional da Bahia. O evento acontece até o dia 16/09 (quinta-feira) e exibirá cerca de 70 trabalhos, entre curtas, médias e longas metragens, vindos de oito (08) países e selecionados dentre mais de 400 inscritos.
Um dos curtas que concorrem ao Troféu Tatu de Ouro foi produzido por mim e chama-se Procedimento Hassali ao Alcance do Seu Bolso, cuja equipe foi composta predominantemente pelos universitários do 6º semestre de Audiovisual da Universidade de Brasília, no final de 2008 – mas só finalizado no início deste ano. Todos nós da equipe ficamos muito felizes e honrados pela seleção, pois sabemos da importância deste festival.
Infelizmente, a programação da Jornada não está bem explicada no site do evento. Por lá não dá para saber em que dia e em qual grupo de curtas o “Hassali” será exibido, mas a querida baiana Amanda conseguiu o horário para mim: será no dia 14 de setembro, às 14 horas, no Teatro ICBA no Corredor da Vitória.
A cerimônia de abertura começa hoje (09), às 19hs, no Cine Glauber Rocha, com apresentação da atriz Ingra Liberato e presença do diretor Zelito Viana (homenageado desta edição) e seu filho, o ator Marcos Palmeira.
Paralelamente, haverão exibições com audiodescrição, oficina de música para cinema, além do Simpósio Internacional “O Cinema em Defesa do Meio Ambiente”, cujos debates e palestras acontecerão no Hotel Sol Victória Marina, no Corredor da Vitória, sempre de 8:30 a 12:30hs.
Mais informações (quase completas), no site oficial: www.jornadabahia.com
2 comentários:
Ah, pronto, agora já sei qual é. Ele vai ser exibido dia 14 de setembro, é o segundo do programa VII. A exibição começa as 14hs, no Teatro ICBA no corredor da Vitória. Vou lá conferir e te falo...
bjs
Valeu, Amanda! Post atualizado!
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.