Lembram do preview que postei há pouco mais de uma semana no blog? Pois é, não demorou e o curta "Não Gosto dos Meninos" já foi publicado no íntegra na internet.
O curta cumpre exatamente o que o trailer previa: trata de maneira extremamente realista a situação do que é crescer sendo gay e do constante processo de redescobrimento e desconstrução e construção de conceitos, ideias e identidade, para si e para a sociedade. Uma abordagem não só necessária, como urgente, de um tema que assusta e reprime muita gente até hoje, mas que não deveria nem ser assunto mais.
Gustavo Ferri, um dos diretores do curta, comentou - assim mesmo, em letras garrafais - em seu canal do Youtube, deixando clara a intenção deste trabalho: "SOU O GUSTAVO FERRI, UM DOS DIRETORES DO FILME. SOU HETEROSSEXUAL, CASADO E COM UMA FILHA DE 3 ANOS. NÃO APENAS EU PERMITO QUE A MINHA PEQUENA ASSISTA AO FILME, COMO ELA FOI AO LANÇAMENTO DO FILME, E EU FAÇO QUESTÃO QUE ELA VEJA E REVEJA O FILME QUANTAS VEZES FOR. MINHA FILHA ESTÁ CRESCENDO SEM NENHUM TIPO DE PRECONCEITO. PARA ELA, A TIA QUE É CASADA COM A MULHER DELA É ABSOLUTAMENTE IGUAL A TIA QUE É CASADA COM UM HOMEM. ELA NEM AO MENOS SE DÁ CONTA DA DIFERENÇA, POIS NÃO HÁ."
É isso aí. E que bom que o formato escolhido foi o de curtametragem, porque proporciona um alcance maior do que um possível lançamento de longametragem nos cinemas poderia ter e não só pode, como já tem se espalhado rapidamente pela internet. Espero que muita gente ainda possa assistí-lo, porque sim, ele (ainda) é necessário.
Trailer:
10 comentários:
Simples e tocante. Um curta-metragem que mostra que esse tema já deveria ter deixado de ser tabu há muito tempo.
Recomendo.
Inspirador e Confortante!
Fiu, concordo. Acho que isso já era para ter se tornado assunto banal há algum tempo.
Felipe, que bom que achou isso.
Que lindo! Não vejo a hora de assistir *-*
Muito legal, esse curta realmente consegue tocar... Esse tipo de assunto já não mais deveria ser discutido e sim considerado normal, ninguém pede pra nascer gay, ha meta de todos é uma só: Ser Feliz.
Anônimo, como não vês a hora de assistir? O curta está aí, inteirinho à disposição...
Muito bom, estou nesse "dilema" entende?
esse curta me ajudou, talvez eu consiga me expressar e sair da depressão.
É exatamente isso, esse curta diz tudo em poucos minutos. Sou gay assim como sou morena, baixinha e uso óculos. Não há nada de errado nisso e eu tenho muito orgulho de ser exatamente aquilo que sou.
Sofia
Vilton, eu entendo que seja mesmo algo deprimente. Torço para que isto passe logo para você.
Sofia, bravo! É assim que diz - e pensa!
Abs
PARABÉNS,A TODOS QUE DERAM OS DEPOIMENTOS NESTE CURTA, EU EM PARTICULAR ACHEI O MÁXIMO. POR MAIS QUE LUTAMOS PARA ESCONDER O DESEJO POR PESSOAS DO MESMO SEXO,OS NOSSOS SENTIMENTOS ACABAM POR VIR À TONA. O MAIS CORRETO A SE FAZER, É SERMOS VERDADEIROS, PELO MENOS CONOSCO.COMIGO NÃO FOI DIFERENTE. VALEU GALERA! ASS: EDSON.
Postar um comentário
Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.