Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Os melhores filmes de 2011... que o Brasil não viu

É impressionante a quantidade de ótimos filmes que não chegaram aos cinemas brasileiros em 2011.

Por causa disso, nem pude incluí-los no TOP 2011, para que aquela lista não ficasse tão chata para quem não assistiu aos filmes. Mesmo assim, resolvi fazer um outro ranking, exatamente com estes filmes inéditos no Brasil. Quem sabe algum não interessa vocês, para colocar na listinha de desejos para 2012?


1) A Separação: Casal enfrenta dilema na hora de escolher onde viver. A esposa quer se mudar para o exterior para que a filha tenha mais oportunidades e o marido deseja fica no país e cuidar do pai que tem Alzheimer. Uma das poucas oportunidades de se chamar um filme de obra-prima. Previsão de estreia: 20 de janeiro.

2) O Artista: Hollywood, 1927. George Valentin um astro de filmes mudos teme que a chegada do cinema falado faça com que ele seja esquecido. Uma pérola este filme. Diferente, sensível, com conteúdo e entretenimento em doses acertadíssimas. Previsão de estreia: 10 de fevereiro.

3) Life in a Day: documentário de Kevin Mcdonalds, feito somente com vídeos do Youtube. Brilhante! Este não tem data de estreia, mas está disponível no próprio Youtube.

4) Another Year: drama de roteiro primoroso, com um elenco de primeiríssima.

5) Pina: homenagem do mestre Win Wenders à coreógrafa alemã Pina Bausch. Com exibição em 3D, que só faz aumentar a emoção. Difícil conter as lágrimas. Previsão de estreia: 16 de março.

6) Beginners: o filme de temática gay do ano tem como principal arma a simpatia de Ewan McGregor e a competência em pessoa, Christopher Plummer, que pode levar o Oscar de ator coadjuvante pelo papel.

7) Catfish: falso-documentário que transpira criatividade.

8) Im Himmel, Unter der Erde: documentário sobre o cemitério de Weißensee, em Berlim. Tão bonito que chega a arrepiar.

9) Jess + Moss: filme mais que independente, feito com lindas imagens em super 8, sobre dois garotos que vivem numa casa abandonada no campo. Experimentalismo à flor da pele.

10) Drive: tanto impacto unido a um roteiro excelente não se via nos cinemas há muito tempo. Faz páreo com Laranja Mecânica e  Cães de Aluguel. Previsão de estreia: 24 de fevereiro.

11) Arriety: mais uma pérola do estúdio de Hayao Myiazaki. O maior sucesso do Japão em 2010.

12) Submarine: comédia indie inglesa de diálogos engraçadíssimos e uma trilha sonora deliciosa, assinada por Alex Turner, do Arctic Monkeys.

13) Tomboy: que coisa mais linda este drama francês sobre uma menina que gostaria de ser menino! Previsão de estreia: 20 de janeiro.

14) Win Win: mais uma comédia indie que virou sucesso nos EUA. É para dar boas gargalhadas.

15) Kynodontas: filme grego totalmente experimental que surpreendeu ao ser indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Mas a Academia não foi ousada o suficiente para dar-lhe o prêmio.

16) Enter the Void: mais uma maluquice de Gaspar Noé (Irreversível), só que desta vez das boas. Lisergia total, uma viagem sem comparações. E uma das sequências de créditos mais sensacionais que o cinema já viu.

17) José e Pilar: documentário que mostra de perto José Saramago e sua esposa, Pilar. Além de muito bem montado, é um prazer compreender mais um pouco o modo Saramago de ver a vida.

18) The Throll Hunter: filme de monstro sueco de efeitos ótimos, boa história e atmosfera muito bem construída.

19) Nesvatbov: comédia-meio-documentário mais que hilária, sobre um prefeito que tenta formar casais numa cidade ameaçada de extinção por não ter novos casais e crianças há anos. Bizarro.

20) Abismo Prateado: novo filme de Karim Ainouz, um drama difícil de digerir, enxuto e preciso.  Previsão de estreia: Abril.

21) Almanya - Willkommen in Deutschland: road movie sobre uma família de imigrantes turcos na Alemanha. Roteiro redondinho, filme gracioso.

22) Griff - The Invisible: filme australiano, sobre um jovem que pensa ser super-herói. Mostra como se faz uma comédia de superherói sem precisar de um grande orçamento. Protagonista engraçado e história bem dosada entre a comédia e o romance.

23) O Guarda: filme gêmeo de Na Mira do Chefe (In Bruges), novamente com o incrível Brendan Gleeson no elenco. Humor negro afiado e mais um roteiro bem escrito.

24) As Mulheres do Sexto Andar: divertida comédia francesa com um elenco cheio de espanholas, sobre empregadas domésticas que moram no último andar do prédio onde trabalham. É como um Almodovar francês, com direito também a Carmem Maura no elenco. Previsão de estreia: 27 de janeiro.

25) Ausente: thriller argentino de temática gay, intrigante na medida certa e de muito bom gosto.

6 comentários:

Paloma Rodrigues disse...

Tem alguns que estrearam aqui! Vi "Tomboy" e "José e Pilar" no cinema. E sei que "O Guarda" passou por aqui por um tempo, mas não tive como ir ver.

Tenho crítica de Tomboy no meu blog, por sinal!

Ccine disse...

A Separação
Submarine
Tomboy
José e Pilar
O Guarda
Todos esses já estrearam no Brasil. Mas a lista só tem filmes que estou querendo muito assistir.
A Separação vou conferir amanhã.
Belo post.

Fred Burle disse...

Obrigado pelos avisos, Paloma e Ccine.
Sei que A Separação e Tomboy estrearam hoje, mas não sabia dos outros. De qualquer forma, fica aí como dica.

Abraços

Amanda Aouad disse...

Beginners estreou aqui direto em DVD com o singelo nome Toda Forma de Amor. E José e Pilar estreou aqui em 2011 no cinema sim, veio até para Salvador, hehe. No mais, realmente o Brasil ainda está no ano passado, estreando em 2012 boa parte da safra mundial de 2011. Paciência, aos poucos eles chegam.

Tiago Britto disse...

Vi alguns e gostei muito. A Separação, O Arista, Toda Forma de Amor, Dente Canino, O Guarda, Drive e Pina. Todos são GRANDES FILMES!

Unknown disse...

Gostei da tua lista. A Separação foi um dos melhores filmes a que já assisti... Me fez refletir.

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias