Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

As decepções de 2011


O ano de 2011 não foi muito produtivo para o blog, já que decidi cessar, pelo menos por um tempo, com os constantes posts, por conta da demanda dos estudos aqui em Berlim. De qualquer forma, consegui assisti uma quantidade boa de filmes e, por isso, resolvi voltar para compartilhar com vocês as minhas listas do ano: os melhores filmes, as decepções e as recomendações para 2012. Primeiramente, compartilho as minhas decepções do ano, ou seja, aqueles filmes que nutriram alguma expectativa, mas nem de longe a supriram. Coisas do tipo “Atividade Paranormal 1523” não são citadas, simplesmente porque não me dou ao trabalho de assistí-las.

1- Un Mundo Misterioso (idem, Argentina): uma das principais perguntas entre os jornalistas do último Festival de Berlim era “como um filme tão horroroso conseguiu entrar para a Mostra Competitiva de um dos principais festivais do mundo?”. A resposta nunca veio...

2- Os Residentes (idem, Brasil): cobrir o Festival de Berlim foi uma emoção e tanto, mas quão grande não foi minha decepção ao perceber que um dos dois longas brasileiros selecionados era, na verdade, um dos piores filmes já vistos por ali. Que vergonha.

3- Yelling to the Sky (idem, EUA): mais uma decepção daquele festival. Que coisa brega, uma história piegas e batida sobre guetos. Uma pena ver que a talentosa Gabourey Sidibe não conseguiu nada melhor depois da ótima interpretação em Preciosa. Fora a decepção de conhecê-la e perceber que a simpatia que via na mídia era só fachada...

4- Desconhecido (Unknown, Inglaterra/Alemanha/França): filme de extremo mal gosto, cheio de falhas no roteiro, sem pé nem cabeça. A decadência de Liam Neeson.

5- Brasil Animado (idem, Brasil): como pode um filme como este surgir de repente e entrar para a história do cinema nacional como a nossa primeira animação em 3D. Isso devia ser proibido. Nós merecíamos uma estreia melhor no gênero.

6- Kung Fu Panda 2 (idem, EUA): depois de uma primeira parte tão descontraída, leve, sem se levar a sério (no melhor dos sentidos), a continuação foi tomada pela maldição do “quanto maior e mais sombrio, melhor”. Perdeu tudo que o primeiro tinha de bom.

7- Cópia Fiel (Copie Conforme, França/Itália/Bélgica): que o mestre Kiarostami me perdoe, mas dessa vez ele errou na dose de pedância. Fico entediado só de pensar.

8- Sing Your Song (idem, EUA): documentário sobre o cantor Harry Belafonte, feito para mostrar para os netinhos o quão benevolente ele é. Sic.

9- Trabalho Interno (Inside Job, EUA): o tipíco documentário feito somente para aqueles que já entendem do tema tratado. Para o resto, uma enxurrada de números e informações que não deixa tempo nem para respirar, quiçá pensar. Devia se chamar “Piada Interna”.

10- Contra o Tempo (Source Code, EUA): coisa mais do que sem graça. Jake Gyllenhall se metendo numa bobagem tão enfadonha... Preguiça de comentar.

4 comentários:

thicarvalho disse...

Olá Fred, da sua lista gostei de Desconhecidos e Kung Fu Panda. Não são realmente memoraveis, mas não colocaria como decepção. O resto da lista, pelo q vc falou, nem perco meu tempo. Abs.

submarina disse...

Até que enfim alguém falou mal de Cópia Fiel!

Anônimo disse...

se num sabe oque fala

Tiago Britto disse...

Eu gostei de: Desconhecidos, Kung Fu Panda, Contra o Tempo e Trabalho Interno. Não mudaram minha vida, mas não são decepções...os piores do ano são:
Lanterna Verde e Cowboys & Aliens

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias