Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Crítica: Kung Fu Panda 2


Quando Kung Fu Panda estreou em 2008, o elogio mais comum de se ouvir era de que se tratava de uma empreitada ousada e criativa da Dreamworks e que apresentava ao público personagens encantadores, uma boa mescla entre o estilo de filme hollywoodiano com o charme da cultura asiática, particularmente a chinesa.

Quão surpreendente foi esta sequência que, com tudo para ser ainda melhor que a primeira parte, afundou-se em recursos surrados de contar a origem dos personagens, levou ao extremo o lema atual de ser cada vez mais sombrio e com isso, matou tudo que o urso Po e companhia tinham de melhor.

Depois de um tempo de vida pacata no Vale da Paz, Po e seus companheiros Guerreiros do Dragão precisam cruzar o país em busca do lorde Chen, um novo inimigo, possuidor de uma arma secreta que pode acabar com o kung fu e permitir que o malvado vilão domine a China. Ao mesmo tempo, Po tem em si despertada a vontade de saber de onde veio e precisa encontrar os seus pais biológicos, depois que seu pai ganso lhe conta que ele é adotado.

Ironicamente, agora que o panda está mais “em forma” e já sabe – ou pelo menos deveria, segundo o primeiro filme – lutar, a leveza se perdeu e com ela, foi-se a graça. Dá para contar nos dedos da mão esquerda do Lula quantas vezes o filme arranca-nos alguma risada.

O que se sobressai aqui são apenas os recursos técnicos, cuja evolução em relação ao primeiro é nítida e o investimento em acessórios orientalizados é ainda maior e acertado. Mas onde está a graça do urso comilão e bonachão? Onde foi parar a química entre ele e os seus companheiros guerreiros do Dragão? Aliás, o que fizeram com estes personagens periféricos? Os coitadinhos quase sumiram e passaram a desempenhar aqui apenas o papel de ajudantes de Po.

Além dos antigos coadjuvantes perderem função, não é possível encontrar, dentre a dúzia de novos personagens, um só que tome para si a responsabilidade de fazer rir, como é de praxe acontecer em sequências de animação.

Panda 2 sofre pelo exagero da maldade. Enquanto prega paz interior, promove a guerra e a destruição. Para se ver até que ponto chegou a distorção dos conceitos. Um dos últimos comentários da Tigresa é de que “isso foi realmente barra pesada”. Há que se concordar com ela.

Tudo muito escuro, tudo muito cheio de informação desnecessária, tudo muito mais sério do que deveria ser. É a síndrome da megalomania, que impede que este povo enxergue que menos pode sim, ser mais.

Trailer:

(idem, EUA, 90 minutos, 2011)
Dir.: Jennifer Yuh
Com as vozes de Jack Black, Angelina Jolie, Jackie Chan, Lucy Liu, Jean-Claude Van Damme, Dustin Hoffman, Seth Rogen
Nota 3,0

29 comentários:

Unknown disse...

Nota 3?? Quanto o sr. deu para o 1?
Achei isso abominável! Me perdoi!

Fred Burle disse...

Ricardo, sobre o primeiro eu não escrevi, mas a nota seria algo em torno de 8,0. E não precisa pedir perdão, você pode discordar à vontade.

Abraço

Vini disse...

Na boa não achei tão ruim quanto você ta falando, realmente o primeiro filme foi mais engraçado, mas no novo filme se substituiu um pouco da comédia por um pouco de aventura e ação.

alexcamaroti disse...

Minha nota pro 1 e 2

É 8 !

Anônimo disse...

peça perdão pelo seu português Ricardo ! ''perdoi''

Anônimo disse...

Escrevi sobre ele no meu blog. Acho que o filme resgata muitas idéias do 1º filme, mas isso não achega a incomodar tanto, já que o apelo visual ajuda bastante e o filme diverte pelas cenas de ação bem elaboradas!

http://filme-do-dia.blogspot.com

Anônimo disse...

Serio, o filme nao é la aquelas coisas
deixa a desejar nas piadas e tudo mais
Mas a partir de certa parte (no meio do filme eu diria) ele volta a ser bom. As piadas começam a ficar interessantes e a acao eh otima no fim do filme
eu daria nota 6
e ao primeiro 9.5; Só nao seria 10 pois existem outras animacoes melhores, e estas sim sao 10

Anônimo disse...

Não li o texto todo por preguiça, mas vi o kungfu panda 1 e o 2 no cinema. O 2 eu achei muito mais legal que o 1.

Anônimo disse...

Eu e meu filho de 04 anos rimos muito com o Kung Fu Panda 2, infelizmente nem Cristo agradou a todos.

Unknown disse...

Nunca Achei graça nisso ...

Anônimo disse...

Nota 3? Tudo bem que é sua opinião, mas não está sendo radical demais?

Não vi grande diferença com o 1º filme. Achei sim que foi uma continuação forçada já que foi tudo (aparentemente) esclarecido no 1 e não houve gancho para uma continuação. Moda hoje em dia no cinema.

Mas, a meu ver, PAnda 2 se iguala em quase tudo ao primeiro. Onde um tem mais comédia, o outro tem mais ação e mais primor técnico.

Nota 8 pra ambos.

Anônimo disse...

Eu concordo com o autor da crítica em 101%. O filme ficou sombrio demais. No primeiro filme aquela tartaruga era uma comédia, podíamos rir da falta de paciência dos 5 furiosos em relação ao Po, do pai de Po que mesmo diante da obviedade em nenhum momento era descrível como pai legítimo de Po, coisa de desenho ANIMADO. Mas nesse novo, quiseram dar um ar de Naruto. Perdeu a graça. Talvez se tivessem feito o panda todo malhado, com uma faixa vermelha na cabeça e soltando alguns kame-hame-ra's tivesse ficado mais legítimo.

Jim Monteiro disse...

Concordo que o 2 foi menos expressivo no caminho da comédia, e mais no drama, mas isso não é necessáriamente ruim. O filme chega a ser tão bom quanto o primeiro, de maneira diferente.

Diego "Grunge" Lobato disse...

O 1º eu já achei horrível, nem precisava de sequência, agora eu fico imaginando, vc disse que deu mal uma ou duas risadas desse, se no 1º eu mal conseguir dá um riso constrangido e só, imagina esse então!!!!!

Anônimo disse...

Sério, se nem o primeiro teve graça. Não vou mesmo gastar meu dinheirinho com esse. Talvez eu veja, daqui a alguns anos na Sessão da Tarde.

leandro martins disse...

Cara,

discordo quase completamente com esta critica, achei o filme realmente ótimo, mantendo o mesmo panda bobão como prtagonista, e concordo apenas com o sumiço dos 5 furiosos.
A acréscimo de emoção, drama e outros temas ao roteiro engrandeceram o filme, que ao meu ver foi tão engraçado quanto o primeiro, porém muito mais bem trabalhado e bonito. Pergunte às crianças o que elas acharam e veja se realmente o filme perdeu a graça.
abraços

leandro

Anônimo disse...

metal comanda

Anônimo disse...

É um engano achar que um filme de animação tem que necessariamente ser engraçado. Se pesquisar poderá encontrar diversos filmes de animação que envolvem tramas diferentes (Ação, Ficção, Drama, Romance). Acredito que este tipo de avaliação tenha surgido em decorrência de produções anteriores e que fizeram muito sucesso como por exemplo os filmes do SHREK em que trabalhavam para arrancar o máximo possível as gargalhadas da platéia com tramas muito bem elaboradas. Uma avaliação sobre um filme não deve se contar apenas com o quesito de que foi engraçado ou não. Quando se produz um filme existem muitos pontos que devem ser levados em consideração o mesmo vale para se avaliar um filme. Na minha opnião o filme foi bem produzido e a história bem trabalhada. As pessoas ainda não se acostumaram ao fato de que quando se cria um personagem no qual seu passado não foi mostrado uma hora este passado será apresentado, é comum e porque é comum não quer dizer que seja ruim saber a origem de um personagem. Às vezes é interessante ir ao cinema para curtir um filme e não necessáriamente ficar avaliando este, se você assistiu e se entreteve com o filme então você foi atingido pela espectativa dos produtores.

Anônimo disse...

Discordo completamente, o filme é ótimo e Po está mais engraçado que nunca é um dos poucos filmes cuja sequencia não ficou devendo ao primeiro, assisti e recomendo o filme é 10,0

Fred Burle disse...

Vini, comédia que não faz rir e ação que não possui ritmo, tanto faz. Ambos não empolgam.

Kahlil, seria ótimo mesmo se ele tivesse resgatado algo do primeiro, especialmente o caráter meio Garfield do Po. E principalmente, que não tivesse ignorado o fato de que, já no primeiro, Po já sabe lutar - o que é retrocedido nesta sequência.

Leo Lima, com certeza seria mais interessante ver o Po neste nível de luta. Assim, ele continuaria fazendo rir sendo coerente com o primeiro filme.

Errol, filme que dirigido especialmente ao público infantil não pode exagerar no drama como este. Não é, definitivamente, a franquia ideal para caminhar para o drama.

Diego Lobato, pelo seu comentário, está bem claro que esta não é uma opção para você gastar seu rico dinheirinho nos cinemas...

Leandro, a única coisa que "engrandeceu" este filme foi a tecnologia. Quanto às crianças, as que estavam presentes à sessão não se manifestaram em nenhum momento do filme. Mesmo se tratando de crianças alemãs, não acredito que este seja um bom sinal.

A todos os anônimos, muito obrigado pelos comentários, sejam eles contra ou a favor do filme ou da crítica. Da próxima, identifiquem-se! Fica mais fácil responder vocês.

Abraços

Iguinho disse...

Poxa vida!
Eu estava esperando mais desse filme, ainda não vi, mas depois dessa crítica eu fiquei um pouco desanimado porque o que eu mais espero de uma animação é justamente a animação, e o crítico disse que não conseguiu dar muitas risadas com o filme, é uma pena!
Mas eu vou ver e tirar as minhas próprias conclusões.
Valeu!

Anônimo disse...

O filme 1 é excelente!!! criei uma expectativa enorme para o 2 e me decepcionei... ta longe de ser divertido quanto o primeiro!!!
isso é fato!!!

Anônimo disse...

Eu achei o filme muito bom. Não é pq o filme é menos engraçado que ele seja ruim? Aliás ele é uma animação e não um filme de comédia. Dizer q se deu pouco destaque para os coaduvantes? E a Tigreza que aparece tão quanto o Panda? E o mestre Sifu?
Dá nota 3.0 para um filme desse é não enchegar o todo. Seria dar nota 3.0 para um floresta só por causa de algumas árvores feias e não ver o todo. Nota 3.0 é filmes como Crepúsculo, Sex and the City, Comer, rezar e amar. Esses sim são filmes superficiais e que não passam nenhuma lição.

Murilo Souza disse...

Fred, já assistiu I Saw The Devil (2010), do diretor Jee-woon Kim?
Faça uma crítica sobre ele, se puder!

Fred Burle disse...

Iguinho, fique à vontade para tirar suas conclusões. Só não diga que não avisei. (rsrs)

Murilo, ainda não vi, mas verei em breve. Se me sentir motivado por ele, escrevo e publico, com certeza.

Abraços

Camila Cristina disse...

Pôxa Fred,
Achei o filme tãooo legal.
Meu filho que é pequenino riu à beça.
Não é tão sombrio assim.
Mas depois do que vc escreveu, comecei a me recordar dos últimos filmes que vi e realmente, todos estão tendendo a ser sombrios mesmo, que coisa, não? Será que é pra dizer que é mais "cult"??
Mas de qualquer forma, achei uma sequência genial, claro que ninguém se compara ao Toy Story, mas foi 10! Pra mim a nota é 10! rsrs
Um abraço

Camila
www.eucanseideserfofa.blogspot.com/

Fred Burle disse...

Camila, acho que o termo sombrio aqui foi entendido como sinal de história violenta ou vinda das trevas. Refiro-me, na verdade, ao tom exageradamente sério e às próprias imagens, muito escuras.
Esta história do sombrio virou quase regra em Hollywood, que toda vez que vai fazer uma sequência, precisa ter mais barulho, ação e uma história que tenta ser cult. É uma maneira de fazer mais dinheiro e tentar mostrar que eles não são tão vazios assim. Mas acredito que o público já esteja reparando nisso e enjoando. Tomara que eles um dia aprendam que menos pode ser mais.
De qualquer forma, que bom que seu filho gostou.
Abraço

Anônimo disse...

A arte e a filosofia andam de mãos dadas no primeiro.
Tomara que o segundo seja melhor

Anônimo disse...

Tao ridículo e de péssimo gosto quanto o primeiro. Fui "obrigada" pelos meus sobrinhos a acompanhar-lhes para ver esse absurdo, eu já tinha ojeriza do primeiro, mas esse segundo realmente superou em termos de mau-gosto.

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias