Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

sábado, 4 de junho de 2011

3 Porcento: a (futura) nova série de sucesso no Brasil

O Brasil ainda não conseguiu produzir uma série de ficção científica sem que isso seja levado para o lado besteirol cômico (como "O Sistema", exibido na Rede Globo em 2007), mas isso pode mudar, desde que o pessoal das produtoras Maria Bonita Filmes e Nation Filmes encontre um canal de tevê que se proponha a produzir a série 3 Porcento.

O projeto já ganhou dois concursos de desenvolvimento e produção de piloto para tevê, mas ainda falta o contrato para produzir e exibir a série completa. Por enquanto, o que está disponível são as três partes do piloto já produzido.

A série acompanha a luta dos personagens para fazer parte dos 3% dos aprovados que irão para o Lado de Lá. A trama se passa em um mundo no qual todas as pessoas, ao completarem 20 anos, podem se inscrever em um processo seletivo. Apenas 3% dos inscritos são aprovados e serão aceitos em um mundo melhor, cheio de oportunidades e com a promessa de uma vida digna. O processo de seleção é cruel, composto por provas cheias de tensão e situações limites de estresse, medo e dilemas morais.



Com influências declaradas - segundo o canal da série no Youbtube - de filmes como Metropolis, O Processo, 1984, A Experiência, Código 46, Blade Runner, THX 1138 e até o seriado Lost, o pessoal conseguiu, com poucos recursos financeiros e sem precisar utilizar efeitos visuais mirabolantes, construir um mundo fictício sinestésico cuidado nos mínimos detalhes.

Em entrevista exclusiva (e com muita simpatia) para o blog, por e-mail, Pedro Aguilera, criador e roteirista da série, explica que "a ideia veio por influência de distopias que estava lendo na época". "Uma das coisas que mais me atraiam nos conflitos dos jovens brasileiros era a dificuldade de entrada no mercado de trabalho (e outros tipos de seleção), por isso pensei em exagerar essa característica da nossa sociedade, criando esse processo único, cruel e intenso para os personagens enfrentarem". 

Pedro e os três diretores da série - Daina Giannechini, Dani Libardi e Jotagá Crema - estudaram Audiovisual juntos, na ECA-USP. Mirando longe, os quatro ousaram ao convidar nomes renomados para formar a equipe. "Foi incrível que essas pessoas como diretor de arte Fabio Goldfarb, o montador Márcio Hashimoto, o músico Érico Theobaldo, o preparador de atores Roberto Áudio, o desenhista de som Edu Mendes, que foi nosso professor na faculdade, o fotógrafo Zé Bob Eliezer - que a gente já era muito fã - tenham se interessado pelo projeto e agregado tanto ao 3%. E a equipe de produção, com a Camila Groch, e direção (assistentes de direção, continuísta) nos deu um suporte que foi fundamental para conseguirmos realizar esse trabalho", conta Daina, uma das diretoras.

Daina explicou ainda sobre a busca de verba para continuar a produção: "Os produtores da Nation Filmes estão nos apoiando e correndo atrás de canais de TV interessados. Vencemos o Festival Internacional de TV no Rio de Janeiro em 2010 e vamos ao Festival de TV de Nova York no segundo semestre. Então o projeto ainda tem boa visibilidade. A recepção na internet está nos deixando muito felizes. Estamos esperançosos que conseguiremos o financiamento de alguma rede de TV para os próximos 12 episódios dessa primeira temporada". 

Desde a montagem de timing preciso, o elenco de boas atuações, a trilha sonora e uma qualidade fotográfica incrível, o projeto foi todo muito bem pensado e elaborado até agora. A história é intrigante e tem quê de vício que deixa a curiosidade aguçada para os próximos capítulos.

Sobre isso (o futuro da série), Daina Giannechini também falou um pouco: "O que se pode esperar é que o universo de '3%' é mais complexo que aparenta. E que conhecer os protagonistas vai ser uma experiência intensa, especial, já que eles terão que se superar nesse ambiente tão duro.  Não podemos dar spoilers sobre o Lado de Lá (risos), mas o que podemos dizer é que o jeito que pensamos a direção é sempre mesclando o uso de efeitos de pós com a construção de coisas reais. Às vezes somos ligeiramente megalomaníacos, mas priorizamos a forma mais simples e que funciona melhor na tela, e sempre evitando deslocar o foco de atenção para os efeitos em si. Durante um bom tempo da temporada, vamos continuar trabalhando essa coisa crua, do concreto, das salas e corredores sem muitos adornos, tudo para deixar o ambiente tenso, e poder aprofundar no aspecto psicológico. A ideia é revelar a complexidade desse universo aos poucos, afinal de contas, retratamos um outro mundo em outro tempo, diferente dos nossos, mas com características que fazem pensar sobre o nossos próprios".

Boa sorte à equipe e que o projeto se conclua logo! 

Abaixo, o que já foi disponibilizado até agora. Assistam a primeira parte e eu duvido que não vão querer assistir as outras também.

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

14 comentários:

Bunnye disse...

Eu adorei esse seriado, pena que muitas emissoras pensam só em dinheiro e não em educação ou entretenimento mais... isso é uma pena! Mas tomara que eles consigam um lugar e que isso vá pra frente SIM!

Socially Awkward Guy disse...

Naaaaaao...
kd a proxima etapa??
kd?
kd???

^^

Realmente muito boa a serie...

Fred Burle disse...

Very! - este é um projeto que pode sim, dar dinheiro. Portanto, as emissoras é que estão perdendo tempo...

José, esse é um problema. Eu também fiquei com vontade de ver o resto, mas agora é ter paciência e esperar!

Anônimo disse...

vou twittar pra danibeyruti sbt pra ela adquirir

jeffeson disse...

no fim ta todo mundo é morto

Anônimo disse...

Talvez na TV a cabo, porque na TV aberta só tem espaço pra novelinha mamão com açúcar.

Thamy Misa disse...

Muito boa essa série.
Devia ser obrigatório passa-la na TV. Quando finalmente conseguem fazer uma série que vale a pena, não exibem. Pensam que gostamos de palavrão e putaria ¬¬
Amei a série, estou anciosa para ver o resto.

Anônimo disse...

vendo só esses vídeos e viciei!As emissoras serão muito burras se não toparem passar essa série!

Anônimo disse...

Se isso cair nas mãos da globo vai virar uma série na favela com palavrões e putaria.

Anônimo disse...

É desses trabalhos que tenho orgulho....muito bom, quero logo ver o restante da serie.....vamos lá TVs brasileiras, vamos comprar a idéia.....será um ótimo trablaho!!!

Anônimo disse...

A única emissora que presta e que presta e que compraria essa série seria a MTV, mas como a MTV é um canal de música fica dificil

Anônimo disse...

Sem dúvida é uma série para ganhar visibilidade não só nacional, mas mundial, tenho certeza que algum canal de TV americano como AXN, FOX, CBS toparia sem sombra de dúvida produzir o seriado, não desistam de tentar, tenho certeza que mais cedo ou mais tarde o projeto vai engatar de vez.

André disse...

Pena que não rolou financiamento para continuação!

Unknown disse...

Torcendo pra que dê certo e que mude a visão do cinema Brasileiro e dê oportunidades para equipes como essa!
Sensacional

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias