Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Crítica: Todo Mundo Tem Problemas Sexuais



Você gosta dessas peças teatrais engraçadinhas - com artistas da Globo proferindo piadas infames a torto e a direito -, mas não tem dinheiro para pagar a quantia exorbitante que eles pedem pelos ingressos? Então assista Todo Mundo Tem Problemas Sexuais no cinema. É um pouquinho mais barato e o efeito será o mesmo.

Logo no início do filme, o diretor Domingos Oliveira já explica que fez questão em deixar a atmosfera teatral tomar conta do filme, ligando-o à montagem original da peça.

Pois bem. Seguem-se, então, cinco histórias, baseadas em cartas que o psicanalista Alberto Goldin recebeu e publicou em sua coluna, Vida Íntima, no jornal O Globo. As histórias escancaram a vida e os tais problemas sexuais dos personagens.

As filmagens das cinco historinhas intercalam cenas das apresentações no teatro, os ensaios e as filmagens exclusivas para o cinema.

Aí vêm Cláudia Abreu, Priscila Rozembaum e cia. Os atores são os mesmos que compunham a peça e todos são ofuscados, tanto na peça quanto no filme, por Pedro Cardoso. É ele o dono de todas as piadas que funcionam. Não exagero em dizer “todas”, até porque, nem são muitas.

O que vi mais parecia um amontoado de esquetes do Zorra Total, com diálogos cheios de joguetes toma-lá-dá-cá, estilo filme do Guel Arraes, só que sem a leveza de tal. Pegue tudo isso e imagine estagiários da "Igreja Universal do Reino do Cão" filmando tudo e colocando as tosqueiras no Youtube. Medo.

A fotografia é precária e foi ainda mais destruída por uns truques mal feitos de deixar os personagens em preto-e-branco e o cenário colorido. Numa cena, percebe-se que, se o personagem sai um pouco da marcação, a parte do corpo que sai dessa marcação fica colorida! Tive vergonha alheia.
Usa-se a opção pelo digital como forma cômoda de tosqueira, deixando as coisas correrem de qualquer jeito. Aí fica fácil dizer que não se trata de desleixo e aleatoriedade e sim, de opção estética. Então tá.

Se existe alguém que faça valer o ingresso, esse alguém é somente Pedro Cardoso, principalmente na esquete do Highlander da Farmácia, na qual ele consegue desvencilhar-se da imagem de Agustinho Carrara e fazer algo original e muito divertido.

E mesmo o filme não tendo sido bom, quem for ao cinema, fique até o fim. Há uma caracterização, digamos, fálica do Pedro Cardoso que é impagável. Só aquilo já vale o ingresso do teatro, ops, cinema.

Todo Mundo Tem Problemas Sexuais
(idem, Brasil, 80 minutos, 2009)
Dir.: Domingos Oliveira
Nota 4,0

9 comentários:

Maxx disse...

Fred, obrigado pela visita e parceria. E sua observação foi legal, parece muito Melies. Acho que por ser meio circo, meio teatro (como quase tudo na origem do cinema) faz lembrar demais. Já linkei seu blog - que achei excelente - nos parceiros. Abç.

ANTONIO NAHUD disse...

Muito bom o seu blog, Fred. Parabéns.
Abração e apareça!

O Falcão Maltês

Fred Burle disse...

Maxx, Lê e Antonio - muito obrigado pelos elogios! Vocês são muito bem vindos por aqui.

Abraços

Iole disse...

Eu achei a peça muito boa quando assisti...

Fred Burle disse...

Iole, peça é peça, filme é filme.

Júlio12 disse...

esse foi o pior filme que ja vi

Fred Burle disse...

Júlio12, não acho o pior, mas está bem abaixo da média.

Anônimo disse...

pense num filme ruim! que decepção, com atores bons daqui do Brasil e a gente dá de cara com esse lixo? No começo é até engraçado e a única coisa que salva a derrota é o Pedro Cardoso...
O filme tem muito palavrão e baixaria mesmo...nada de crianças e idosos na sala hein? Linguagem chula, numa mistura de filme com teatro...são pedaços de estórias mal contadas e exageradas...até sem sentido...
Não nos agradou não...não é um filme bom como as atuais comédias que estão sendo lançadas...passa longe!
Não recomendo!Dá raiva de pagar cinema caro com uma coisa ruim!

Anônimo disse...

COM MENOS APELAÇÃO as virtudes deste filme - produção, direção, timming dos atores e história - iriam sobressair mais, e aí sim ao final o filme mereceria muitos aplausos. Ainda assim é um filme feito por gente competente e com bastante bom gosto na produção.

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias