Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

segunda-feira, 28 de março de 2011

Preview: Submarine

Seguindo todos os preceitos das comédias indies sucesso de temporadas, como Juno, Pequena Miss Sunshine, Minhas Mães e Meu Pai e 500 Dias Com Ela, Submarine tem tudo para entrar para ser o próximo do time a arrebatar o público.

Adaptação do primeiro (e homônimo) livro de Joe Dunthorne, o filme conta, da forma que todo bom nerd gosta, a história de Oliver Tate (Craig Roberts, ótimo), um garoto de quinze anos, que vive num tempo e numa cidadezinha anônimos.

Em material distribuído à imprensa do 61º Festival de Berlim, é Oliver quem define a sua própria história: “Há muito tempo que espero pelo filme da minha vida. Meu nome é Oliver Tate. Este filme irá capturar minhas idiossincrasias particulares, como por exemplo, a maneira como conquistei minha colega de classe, Jordana Bevan, somente usando o poder da minha mente. Além disso, desde que o casamento dos meus pais tem sido ameaçado por um homem que leciona cursos de 'bem-estar físico e mental', o filme provavelmente irá mostrar alguns trechos em que eu o derroto. Haverá filmagens com helicóptero e cenas em câmera lenta, mas também haverá momentos transcedentais, como quando eu curo a depressão dos meus pais. Conhecendo-me como eu conheço, ficarei surpreso se o filme se concluir em menos de três horas. Alguns adjetivos que a imprensa usou para definir o filme são 'irresistível', 'de tirar o fôlego', assim como a frase 'uma façanha monumental'”.

Obviamente, a subjetividade da fala mostra o que Oliver gostaria que acontecesse, mas nem tudo será como o planejado. Mas uma coisa ele previu bem: o trecho das críticas. No site Rotten Tomatoes, por exemplo, 26 críticos já publicaram suas opiniões e todos deram avaliações positivas.

De diálogos afiados e história bem contada, Submarine sobressai-se por não menosprezar em momento algum os sentimentos do jovem que acha que a vida vai acabar, quando enfrenta os seus primeiros problemas de relacionamento – familiares e amorosos. Por mais que seja uma fase imatura e exageradamente dramática (e isso também fica claro no filme), as reações são muito sinceras e realmente difíceis de lidar.

Assim como Craig Roberts entrega um Oliver sincero, o restante do elenco cumpre seu papel com a mesma credibilidade. Sally Hawkins dá um show na pele da mãe, Paddy Considine está hilário como o canastrão que conquista a mãe do garoto e Yasmin Paige é a doçura em pessoa, como a namoradinha.

O diretor e roteirista Richard Ayoade já acumulava experiência dirigindo vídeoclipes e séries para a tevê e faz aqui a sua estreia no cinema. Dos tempos de videoclipe, virou amigo do Alex Turner (do Arctic Monkeys) e o pediu para compor as músicas originais. Surpreendentemente, Alex interpreta todas as canções em tom de baladas intimistas deliciosas e que só aumentam a simpatia do público.

A amistosidade que parece dominar a equipe passa para a tela e o que vemos é uma obra extremamente suave, divertida e cativante. Com sorte, não se limitará a festivais e cinemas alternativos e chegará ao grande público também. 

Trailer (sem legendas):

(idem, Inglaterra/EUA, 97 minutos, 2011)
Dir.: Richard Ayoade
Com Craig Roberts, Sally Hawkins, Noah Taylor, Paddy Considine, Yasmin Paige
Nota 8,5

5 comentários:

Diego S. Lima disse...

"...como por exemplo, a maneira como conquistei minha colega de classe, Jordana Bevan, somente usando o poder da minha mente..."

Essa frase é impagável, se o filme não se resumir a uma boa idéia deve ser muito bom mesmo...estou muito ancioso ..!

Espero que chegue por aqui..!

Fred Burle disse...

Diego, não se preocupe. Não fica só na ideia. Também torço para que chegue aí.
Abraço

Soraia disse...

Sabe quando o filme vai ser lançado nos cinemas ?

Fred Burle disse...

Soraia, ainda não tem data no Brasil, mas a carreira internacional está apenas começando. Torça para que faça algum sucesso, aí quem sabe...

Abraço

Thany disse...

Adoro filmes assim, os primeiros minutos são G-E-N-I-A-I-S!
O drama do menino que está tentando virar um homem mas que ainda tem pensamentos tão puros.É extremamente cômico e envolvente!

Vi depois da sua dica e valeu muito a pena :)

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias