Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cobertura 61º Festival de Cinema de Berlim

Começa nesta quinta-feira (10), o 61º Festival de Berlim, um dos mais importantes festivais de cinema do mundo. A capital alemã se veste de película e toda a população fica em alvoroço em busca de muitos bons filmes – dentre os quase 400 títulos que compõe a programação deste ano – e de poder ver de perto astros do cinema mundial. Só para se ter uma ideia, mais de 32 mil ingressos colocados à disposição do público para o primeiro dia de festival, já esgotaram.

Acontecendo simultaneamente em 41 espaços da cidade de Berlim, o festival promove, em 2011, uma homenagem a Armin Mueller Stahl, que receberá o Urso de Ouro honorário; uma retrospectiva do diretor sueco Ingmar Bergman, com seus filmes sendo sucedidos por conversas com pessoas que participaram das equipes correspondentes; exibições-protesto em favor do diretor iraniano Jafar Panahi, condenado pelo governo iraniano a 6 anos de prisão e 20 anos de afastamento do cinema; sessões de gala de "True Grit", "O Discurso do Rei", filmes em 3D, entre outros; as cobiçadas mostras Panorama e Forum; a Mostra Generation Kplus e 14Plus; o Berlinale Talent Campus; o Teddy Awards; o Berlinale Shorts; e vários outros eventos paralelos. É programação para cinéfilo nenhum botar defeito.

Os brasileiros marcarão presença nas mostras Panorama (com Tropa de Elite 2); Forum (com Os Residentes); Generation 14Plus (com o curta Ensolarado); além de cerca de 50 profissionais de cinema, trabalhando em prol de fechar negócios e firmar parcerias para o cinema brasileiro, através do European Film Market – evento que contará, inclusive, com a presença da cantora Madonna, que exibirá, a negócios, alguns minutos do seu segundo filme como diretora.

Mas as principais atenções estarão voltadas para os filmes que compõe a Mostra Competitiva, com 16 filmes concorrendo ao Urso de Ouro de Melhor e aos Ursos de Prata para outras diversas categorias. O júri deste ano é presidido pela atriz Isabella Rossellini, a produtora Jan Chapman, o ator, produtor e diretor indiano Aamir Khan, a atriz alemã Jena Hoss, o cineasta Guy Maddin e a figurinista Sandy Powell, além de Jafar Panahi, que fora convidado para integrar o júri do festival, pouco antes de sua condenação. Como protesto e em consideração ao diretor, a direção do festival decidiu manter o seu nome entre os jurados desta edição.

O blog Fred Burle no Cinema está presente no festival e trará, a partir de hoje, uma ampla cobertura do festival, falando sobre todos os filmes em competição, os astros que passarem pelo tapete vermelho e um pouco de cada um dos eventos e mostras paralelas do festival. Pipocas em mãos, que a sessão vai começar.


2 comentários:

@KellxD disse...

Puxa Fred, to muito feliz por você!
Vou ficar de olho aqui no seu blog pra saber de tudo o que está rolando!
E quem sabe até usar no Cinema News do meu blog essas novidades bacanas!

Parabéns novamente, a gente vai se falando!
Beijos.

Fred Burle disse...

@KellxD, foi tão corrido que só agora posso responder.
Espero que tenha gostado e, caso tenha usado, que tenha sido bem visto.

Abraço!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias