Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

sábado, 25 de dezembro de 2010

Crítica: Atração Perigosa


Ben Affleck não se confirmou como o gênio que muitos pensaram que ele fosse, ao ganhar o Oscar de melhor roteiro por “Gênio Indomável”, em 1997, mas depois de colocar seu nome em bombas como “Gigli”, “O Pagamento” e “Hollywoodland”, recolocou a carreira nos trilhos quando resolveu passar novamente para detrás das câmeras, como diretor, primeiro com “Medo da Verdade” e agora com “Atração Perigosa”.

Seu novo filme encontra lugar em Charlestown, região de Boston conhecida pela enorme quantidade de assaltantes a bancos, cujos moradores são obrigados a conviver com a violência constante. Um grupo fictício destes assaltantes realiza uma operação num banco, que termina com a gerente do estabelecimento como refém, algo que vai contra os princípios de um deles, Doug (Affleck).

Ao descobrirem que a refém mora próximo a eles, o bando decide vigiá-la, a fim de evitar a aproximação dela com o FBI. Doug acaba se envolvendo com ela, que não desconfia de quem ele seja. Decidido a encerrar a carreira, o assaltante encontrará a resistência dos companheiros, que o convencem a fazer um último trabalho.

À parte do uso deste pretexto clichê da “última vez”, o roteiro utiliza-se bem daquilo que lhe é mais interessante, a relação perigosa entre o assaltante e aqueles ao seu redor, dos parceiros de crime ao FBI e à ex-refém. Dentre estes, destacam-se as atuações de Rebecca Hall (como a gerente do banco, Claire) e Jeremy Renner (o explosivo parceiro de crime, James Coughlin).

Ben Affleck segura bem as pontas como protagonista, mas é como diretor que ele surpreende, conduzindo com talento o ótimo elenco e realizando sequências de ação excelentes, com perseguições de carros e trocas de tiros eletrizantes.

O roteiro, que se diz como retrato fiel daquela região, pode até não o ser – isso é algo que só quem vive lá pode julgar – mas convence bem e empolga do começo ao fim.

Atração Perigosa” começou a corrida pelas premiações do ano como um dos favoritos, mas foi perdendo força à medida que o alvoroço ao seu redor diminuiu e o foco foi voltado para outros favoritos. Mesmo que não consiga tantas indicações, já serviu para recolocar a carreira de Affleck no caminho do reconhecimento da crítica e do público, que compareceu e fez do longa um sucesso de bilheterias. Um merecido recomeço.

Trailer:

(The Town, 125 minutos, EUA, 2010)
Dir.: Ben Affleck
Com Ben Affleck, Rebecca Hall, Jeremy Renner, Pete Postlethwaite, Chris Cooper
Nota 8,5


5 comentários:

@KellxD disse...

Acho que esse tipo de roteiro perde a força rápido, justamente por já existirem tantos assim. Sempre a mesma coisa. Só quem assiste constantemente esse tipo de filme, que consegue diferenciar um do outro.

Vou procurar pra saber se é realmente bom. =)
Valeu pela dica, Fred.

bruno knott disse...

Concordo inteiramente. Ótimo filme, ótimo trabalho do Affleck na direção e um sólido elenco.

Espero que seja indicado ao Oscar de melhor filme.

Abraços.

Wellington disse...

Apesar de ter outros filmes no mesmo tema, e tão bons quanto, esse filme está realmente muito bom, assisti essa semana, e também recomendo.

lila disse...

o filme parece ser bom, apesar do tema batido
e se tem john hamm do mad men já vale o ingresso haha
eu sei q tu deve ver mil filmes por semana, mas nunca se interessou por seriados, fred?
principalmente mad men, onde cada episódio é tão bem feito q parece um filme

Fred Burle disse...

@KellxD, este filme consegue ser diferente dos outros do gênero, pode acreditar.

Bruno, não sei se conseguirá a indicação, mas tem méritos para tal.

Wellington, realmente. Muito bom.

Lila, até me interesso por seriados, mas só de imaginar que enquanto assisto seriados eu poderia estar vendo mais filmes, prefiro ficar só com um vício!

Abraços a todos

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias