Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Crítica: R.E.D. - Aposentados e Perigosos


R.E.D. significa “Retired Extremely Dangerous” (Aposentados Extremamente Perigosos). Podemos também entender assim: atores com síndrome de adolescente podem, juntos, formar uma bomba, se aceitarem pagar o mico proposto.

Bruce Willis, John Malkovich, Morgan Freeman, Mary-Louise Parker e Helen Mirren toparam viver os “velhinhos perigosos” e bem que poderiam ter se dado bem, não fosse um roteiro péssimo, sem a menor personalidade.

Willis e Parker vivem Frank Moses e Sarah Ross, respectivamente. Eles mantinham um relacionamento por telefone, até que um dia ele aparece na casa dela e a “sequestra”, com o argumento de que ela corre perigo por ter se envolvido com ele. O real motivo da fuga é que ele é ex-agente da CIA e, por saber demais, precisa ser apagado. Em sua jornada, encontra ex-colegas de trabalho – também considerados R.E.D. – e juntos formam um grupo de combate à CIA, ou se assim melhor preferirem, de luta por sobrevivência.

O roteiro é baseado nas HQs de Warren Ellis e infelizmente não dá conta do recado. Assim como as piadas sem sal e as sequências de ação enfadonhas são de dar sono. Só se salva por ter um elenco competente que, mesmo pagando mico, o fazem com dignidade. O papelão não é por causa da atuação deles, mas por causa da escolha infeliz de fazer um filme como este. Mas disso eles não têm culpa. A proposta parecia boa, mas sob uma direção equivocada, deu errado.

Inicialmente, vemos sequências de ação mal explicadas, de resolução rápida e clichê. A repetição de velhas frases de impacto não funciona e a trilha sonora picareta mais parece de série teen teatral de tevê, bem no estilo Hannah Montana ou Kenan & Kel.

Tudo é feito no formato mais básico possível. Na tentativa aparente de não enfatizar mais este ou aquele astro, o diretor concebeu uma introdução para cada um, como se aquilo fosse causar delírio no público. Hunf.

Os papéis cômicos ficaram a cargo de Mary-Louise Parker e John Malkovich, mas uma é histérica de dar preguiça e o outro só repete as excentricidades que costuma fazer. Helen Mirren, como era de se esperar, é quem se sai melhor, mostrando competência mesmo quando faz escolhas erradas. Sua aposentada tem estilo, postura e não parece querer ser uma adolescente. Prefere ser uma senhora bem vestida e perigosa.

Depois de tudo, o final ainda escancara a possibilidade de uma sequência. Tem gente que não sabe mesmo a hora de tirar o time de campo...

Trailer:

(R.E.D., EUA, 100 minutos, 2010)
Dir.: Robert Schwenkte
Com Bruce Willis, Mary-Louise Parker, John Malkovich,
Helen Mirren, Morgan Freeman, Brian Cox
Nota 4,0

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu assisti e gostei, deve ser pq eu sou careca igual ao Bruce Willis.

Anônimo disse...

Achei o filme mto bom para o que ele se propunha. Não estava atrás de um filme "cult", mas apenas para me divertir, que foi o que aconteceu.

Flavio Ramires disse...

Acabei de assitir e gostei, é uma boa diversão. Voce pelo jeito é obcecado por filmes do tipo Win Wenders....

Anônimo disse...

também gostei do filme... bem divertido... se tiver uma sequencia vou na hora... heheheh

Ryuugen disse...

O filme é sensacional, o roteiro é ótimo, é muito bom... depois, o filme entrega exatamente o que promete, um filme de ação com boas doses comicas, perfeito...

Fred Burle disse...

Flávio, não entendi sua comparação, mas se for o caso... sim, gosto dos filmes do Win Wenders.

Bender, concordo que o filme entrega o que promete, ou seja, quase nada! Mas que bom que agradou a muita gente. Pelos menos não gastaram dinheiro à toa.

Abraços

KellxD disse...

Poxa Fred, eu adorei o filme. Adoro o jeito "eu sou foda" do Bruce. E pra mim ele consegue ser! A Helen estava genial, quero ser uma senhora fodona que sabe disparar metralhadoras tbm! Hahaha olha aí outro filme que não nos batemos, mas como eu já disse: Adoro ler suas criticas, e tanto faz se não batemos certos gostos, é assim que se aprende a viver em sociedade. XD

Anônimo disse...

É, sua crítica não bateu com a minha opnião. Red foi adaptado pra que ficasse mais leve do que a HQ. E os atores estão ótimos, tanto John Malkovich quanto Mary-Louise Parker.
Acho que não se deve olhar para esses filmes com um olhar muito crítico, esperando ver uma história profunda e reviravoltas, ja que é uma adaptação.

Fred Burle disse...

KellxD, não há o menor problema em discordar da minha opinião. É apenas mais um ponto de vista e é sempre bom lermos outras opiniões para, quem sabe, ampliarmos o campo de visão. O mais importante é que você continua gostando das críticas!

Abraço!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias