Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vencedores do Festival do Rio 2010

Foi realizada nesta terça-feira (05) a cerimônia de entrega dos prêmios do Festival do Rio 2010.

VIPs” foi o grande vencedor do festival, coroado pelo júri oficial - composto por Gustavo Dahl, Bruna Lombardi, Jorge Sanchez e Léo Monteiro de Barros - com quatro dos prêmios em disputa.

Dirigido por Toniko Melo, o longa foi premiado com o Troféu Redentor de Melhor Longa-Metragem de Ficção e ainda rendeu ao elenco recebeu três dos quatro prêmios da categoria: Melhor Ator (Wagner Moura), Melhor Ator Coadjuvante (Jorge D'Elia) e Melhor Atriz Coadjuvante (Gisele Fróes).

O filme se baseia na história real de Marcelo Rocha, um golpista que usou mais de 15 identidades falsas para enganar o alto escalão brasileiro, fazendo-se passar por herdeiro de uma companhia aérea e coroando seu sucesso de ludibriador no programa de televisão de Amaury Jr. O filme estréia no circuito comercial no dia 25 de março de 2011.

VIPs
O documentário “Diário de Uma Busca”, primeiro longa-metragem de Flavia Castro, levou o Troféu Redentor de Melhor Longa-Metragem Documentário, além de ser eleito melhor filme pelo júri da Fipresci. O filme surgiu da necessidade da diretora em desvendar o desaparecimento de seu pai, militante e exilado político morto em circunstâncias suspeitas na década de 80.

O Troféu Redentor de Melhor Curta-Metragem foi para “Vento”, de Marcio Salem, que conta a história de uma pequena cidadezinha isolada no Brasil que fica sem vento.

O festival concedeu ainda o Prêmio Especial do Júri de 2010 para o curta “Geral”, de Anna Azevedo, sobre os freqüentadores da arquibancada geral do Maracanã.

Charly Braun foi novamente premiado pelo Festival do Rio, recebendo o prêmio de Melhor Direção por “Além da Estrada”, road movie que marca sua estréia na direção de longas.

Karine Teles ficou com o prêmio de Melhor Atriz pelo seu elgiadíssimo trabalho em “Riscado”, de Gustavo Pizzi.

Elvis & Madona
Elvis & Madona”, de Marcelo Laffitte, com seu enredo de lésbicas e travestis, levou o Redentor de Melhor Roteiro. O filme traz Simone Spoladore e Igor Cotrim no elenco e foi um dos mais aplaudidos pelo público.

Adrian Tejido foi vencedor do prêmio de Melhor Fotografia por seu trabalho em “Boca do Lixo”, de Flavio Frederico. Pelo mesmo filme, Vânia Debs levou o prêmio de Melhor Montagem.

O prêmio de Melhor Longa Metragem de Ficção pelo Voto Popular ficou com “O Senhor do Labirinto”, de Geraldo Motta, que levou ao grande público a história de Arthur Bispo do Rosário, artista esquizofrênico que passou 50 anos de sua vida internado em um manicômio, realizando um trabalho artístico com bordados, textos e ready-mades mumificados – objetos enrolados em linhas desfiadas do uniforme hospitalar.

O melhor documentário na opinião popular foi “Positivas”, de Susanna Lira, que aborda o assunto tabu de mulheres casadas soropositivas, muitas das quais contraem o vírus do HIV dos próprios maridos infiéis.

Um Outro Ensaio”, de Natara Ney, ficou com o Troféu Redentor de Melhor Curta Metragem pelo Voto Popular.

O Festival do Rio ainda segue com intensa exibição de filmes até o dia 08/10, quando então começa a semana de repescagem, com a exibição diária de 06 longas destaques do festival, por dia, na sala Estação Botafogo I. A Semana da Repescagem segue até o dia 14/10. Para conferir a programação dos dias restantes de festival, clique aqui.

Fonte: www.festivaldorio.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias