Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

32 Mastigadas: 16 N e 16 S

 Já faz um tempo que eu gostaria de compartilhar com você este curta, que produzi em 2008, com a então turma do 5º semestre de Audiovisual da Universidade de Brasília. Num projeto temático sobre o cinquentenário de Brasília, foram desenvolvidos dois curtas, sendo uma ficção ("Ainda Somos os Mesmos", já postado aqui no blog) e um vídeoarte.

A ideia deste vídeo partiu da diretora Maria Vitória Canesin, que quis retratar a sensação de estranhamento que as pessoas têm quando chegam a Brasília, capital de tão diferente arquitetura e paisagem, cujo lindo céu já virou até música.

A sinopse conta: 32 mastigadas são ideais para uma boa digestão. Em Brasília 16 ao norte e 16 ao sul somam 32 superquadras prontas para engolir e serem engolidas. As imagens são a digestão da "Cidade Monumento" do Brasil.

"32 Mastigadas: 16 N e 16 S" foi exibido no 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro; no II MIAU (Goiânia); no FBCU (Rio de Janeiro e São Paulo); na 9ª Mostra Taguatinga de Cinema; no I Festival IESB de Cinema Universitário (Brasília) e no 2º Brazil on Screen (EUA).

Para a realização do curta, utilizamos o recurso do intercalamento, entre imagens de estúdio e externas. Durante as externas, concedemos uma entrevista divertida para o JornaLocal, da TV Brasília. Abaixo do curta, é possível assistir a esta entrevista também.

Para o bem ou para o mal, quero saber a opinião de vocês. Comentem!

Curta:

Reportagem:

32 Mastigadas: 16 N e 16 S
(Brasil, 13 minutos, 2008)
Direção e roteiro: Maria Vitória Canesin
Com Antonio de Luna, Tauana Macedo, Camila Evangelista e Laís Bini
Direção de Produção: Fred Burle
Produção Executiva: João Paulo Gomide Reys
Produção: Luciana Newton e Fred Burle
Direção de Fotografia: Emília Silberstein e Dani Azul
Direção de Arte: Natália Pires e Saulo Tomé
Montagem: Andrea Nagai
Assistência de Direção: Leonardo Martins
Figurino: Talita Sá
Trilha Original: Eduardo Canavezes

8 comentários:

Socially Awkward Guy disse...

e ai? kd a nota? a avaliaçao? o comentario? assim n fre, preguiçoso! aushaushauhs


se nao prestar muita atençao nao entende nada...
mas é muito lindo, pena q n curto muito esse tema

cris disse...

Gostei!
(Que céu é esse? Uau!)

Fábio Honório disse...

Muito bacana o vídeo!
Interessante a idéia de associar a digestão ao estranhamento inicial que Brasilia provoca em quem chega pela primeira vez. Vou mostrar pra um amigo de lá, acho q ele vai curtir.
Achei q a trilha poderia ter variado em alguns momentos com, talvez, alguns "picos" de guitarra por exemplo até porq grandes nomes do rock nacional nasceram ou viveram em Brasilia, acho q tem a ver com a própria história da cidade e ficaria...como dizer... mais dinâmico talvez.
A trilha usada é boa, mas segue um pouco linear demais, me causa uma certa monotonia q talvez até seja esta a idéia, não sei, enfim, é só uma opinião de um coreógrafo/bailarino q gosta muito de cinema, mas q não chega a ser cinéfilo.
Parabéns a todos da equipe pelo vídeo!

Fred Burle disse...

José, você queria que eu desse nota para uma produção minha? Não seria justo, oras! Soaria no mínimo arrogante. Deixo o papel de dar a nota, para vocês!

Cris, lindo céu, né?! Quem é de Brasília pode deliciar-se com ele desta forma quase o ano inteiro!

Fábio, a intenção da trilha não era fazer algo do que já se espera do som vindo de Brasília. Ela foi toda construída com sons da cidade, de catracas de ônibus a freios e às muitas fontes que a cidade possui. Uma guitarra abafaria estes sons (des)construtivos que gostaríamos de obter. Mas muito obrigado pela sua análise. Quase uma crítica completa!

Abraços

Socially Awkward Guy disse...

relaxa fredin tava te enchendo o saco aushaushaus

Fred Burle disse...

percebi... =)

Ricardo Evaristo disse...

Muito bom! Realmente requer atenção...
Trabalho maravilhoso, por isso acho que toda arte deve ser valorizada, desde que engrandeça nossa cultura e não deprede como tantas que vemos por ai...
Parabéns Fred!
Sou novo aqui no blog, mas pretendo ficar e suas críticas são realmente muito boas!
P.S: Droga, o nick de moderador ficou do meu antigo blog... Vou ver se consigo tirar ^^

Fred Burle disse...

Ricardo, muito obrigado pelos elogios.
Fico muito feliz que você tenha entendido a mensagem e que tenha gostado!
Abraço

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias