Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

sábado, 11 de setembro de 2010

Crítica: Solomon Kane

Baseado nos quadrinhos de Robert E Howard (mesmo criador de Conan, o Bárbaro), Solomon Kane trás às telas o fictício herói puritano que viveu entre os séculos XVI e XVII, cujos principais inimigos eram bruxos e feiticeiros da época (numa das histórias, Solomon chegou a enfrentar também o Conde Drácula).

Solomon havia feito a promessa de que seria um homem puro, a fim de salvar sua alma, depois que ele cometeu algo terrível quando ainda jovem, época em que iniciou uma saga gananciosa por bens materiais. Ele vê no resgate de uma garota – cuja família fora assassinada – a chance de se redimir pelos males que cometeu, partindo então à sua busca. O problema é que isso implica em voltar às terras de sua infância e reviver fatos ruins que atormentaram seu passado.

O personagem nunca fez muito sucesso entre público e crítica, mas os produtores viram nele um possível protagonista de uma nova franquia, já que suas histórias são muitas. O problema é que caracterizaram-no tão inocentemente que a busca – quase sempre rasa – por ser uma pessoa de bem torna-se piegas e pouco crível.

Na tentativa de fazer algo parecido com os produtos hollywoodianos do gênero, o diretor inglês Michael J Basset tentou fazer um filme no estilo épico de O Senhor dos Anéis, assim como construiu seu Solomon como um Aragorn Kane em excessivos planos próximos e falas teatrais, ainda que domadas, na medida do possível, pelo ator James Purefoy (da série de tevê Roma), que contou com a ajuda de outros bons atores, como Pete Postlethwaite e Max von Sydow, para manter um nível decente de intrepretações.

De efeitos visuais cuidadosos, o longa trás ainda bons efeitos sonoros, maquiagem e belos e grandiosos cenários, que infelizmente não seguram por si só as pontas de uma obra de direção e roteiro fracos, cuja ousadia vem pelo lado que não deveria, como a cena chocante do assassinato brutal de uma criança.

Apesar disso, Solomon Kane escapa de ser um novo Van Helsing (a bomba de caça-vampiros protagonizada por Hugh Jackman) e ainda pode ter um bom futuro nos cinemas, caso suas sequências venham a ser lideradas por diretores que entendem mais do riscado. Guillermo Del Toro transformaria este cachorro vira-latas num belo e imponente Pastor Alemão.

Trailer:

(Solomon Kane, França/República Tcheca/Inglaterra, 104 minutos, 2009)
Dir.: Michael J Basset
Com James Purefoy, Pete Postlethwaite, Max von Sydow
Nota 5,0

8 comentários:

Socially Awkward Guy disse...

so n gostei a achei a nota justa pq misturou outras historias e contos...
pq n pode criar a propria?(n falo da adaptação, mas da historia em si, q n teve muita criatividade)
isso pra mim derrubo o filme...

ps: "como a cena chocante do assassinato brutal de uma criança." spoiler?

Fred Burle disse...

José, como assim, spoiler? Spoiler seria se eu tivesse contado que criança é essa...

Socially Awkward Guy disse...

ta certo, é q pra quem viu sabe de quem ta falando, mas fico show de bola o template novo do blog hein(nao tinha lugar comentei aqui mesmo xD)

Anônimo disse...

Sempre acompanhei a história em quadrinhos de Solomon Kane e o filme é uma ótima e fiel adaptação do mesmo. Tirando o fato da cena "Hollywood" do final quando tudo acaba bem (é lógico), o filme é ótimo, um pouco corrido com o enredo, mas enfim, muito bom. Comparado a outras adaptações que saíram nos últimos anos, o filme é muito bom. E outra coisa, saiu aqui no Brasil muito atrasado, nos EU o filme passou a mais de alguns meses! É mole?

Melhores PTC's disse...

Muito bom o filme estou aguardando!!!

http://melhoresptcs10.blogspot.com/2010/08/ptcs.html

Anônimo disse...

Filmeco, eu parei aos 47 minutos, achei ele muito fraco, deixou muito a desejar, puta história massa, mas assim como vc Disse: Aragorn demais, não rolou, nota 5 de 100 né?
hahahahaha
zoeira

Anônimo disse...

Início arrenbentador e final fraquimmmm, fraquimm, vai se perdendo com o passar dos minutos.

Fred Burle disse...

José, muito obrigado! Apanhei um monte pra renovar o visual do blog, mas valeu a pena, né?!

Melhores PTCs - não entendi. Você já viu o filme e achou bom ou ainda está aguardando?

Anônimos todos - não respondo anônimos.

Abraços!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias