Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fantasy Film Festival em Berlim


Está acontecendo em oito cidades da Alemanha o Fantasy Film Festival, evento que reune obras que tenham alguma dose de fantasia. Em sua maioria, as obras são de suspense e/ou terror, mas também há lugar para românticas como Timer, com Katherine Heigl, no qual uma máquina diz quanto tempo falta para você encontrar a sua “alma gêmea”.

Outros filmes que têm ganhado destaque na mídia são The Human Centipede, Kaboom (retorno do Gregg Araki ao terror), Hybrid 3D, Metropia, The Killer Inside Me e Solomon Kane. São 62 longas e 10 curtas-metragens, exibidos, no caso de Berlim, nos mesmos dois complexos de cinema onde acontece o Festival de Berlim.

Fui conferir uma das sessões e para não errar escolhi a “Get Shorty”, que compilava os dez curtas na mesma sessão. Uma escolha que me dava a certeza de que alguma coisa boa eu assistiria.

Deu para fazer uma análise da nova geração de diretores de terror e a conclusão que cheguei é que todos fizeram do terror uma zombaria e assim se deram quase sempre bem. Mas o mais difícil, que é fazer o terror sério (aquele que realmente dá medo) ao invés do terrir (aquele que faz rir), nenhum conseguiu fazer. Diferente da massa, apenas o curta de encerramento, a animação polonesa The Kinematograph, que nada tinha a ver com terror. Trata-se de uma linda fantasia-romântica-deprê, na qual um cientista do início do século XIX está prestes a inventar o famoso cinematógrafo, mas não quer tornar seu invento público enquanto não conseguir exibir filmes com som e cores. Dirigido pelo indicado ao Oscar, Tomek Baginski.

Abaixo, uma breve descrição dos curtas que eu destacaria, para que vocês possam assistir, quando tiverem oportunidade:

- THE HORRIBLY SLOW MURDERER WITH THE EXTREMELY INEFFICIENT WEAPON (EUA): este é absurdamente engraçado. Uma sátira completa aos trailers de filmes de terror, no qual o narrador introduz o vilão como sendo diferente dos outros, que matam rapidamente, com cajadadas, arrancando os órgãos da vítima, ou decepando-as. Este aqui é “o vilão que mata lentamente”, pois ele usa como arma... uma colher, e demora vinte anos batendo na vítima, até que a mesma faleça. Este é para chorar de tanto rir.

- OMA RENNT (Alemanha): duas velhinhas que se locomovem com o auxílio de um andador disputam uma corrida para ver quem chega primeiro ao banquinho do parque. Simples, objetivo e divertido.

- HE DIES AT THE END (Irlanda): é exatamente o que o título diz. Mesmo já sabendo o final, nossos nervos são testados numa batida brincadeira de dar sustos, mas que neste caso é extremamente bem desenvolvida, especialmente pelo trabalho de som, quesito essencial para que filmes do gênero funcionem.


2 comentários:

Anônimo disse...

Fred passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Fred Burle disse...

Oi, Rodrigo! Que coisa boa, ler o seu comentário! Muitíssimo obrigado pelos elogios. Espero te ver mais vezes por aqui.

Abraço!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias