Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Crítica: Meu Malvado Favorito


Bonitinho, mas ordinário: é a melhor definição para a nova animação da Universal Pictures, Meu Malvado Favorito, título que (acreditem) o define melhor do que o original, Despicable Me (Eu Desprezível, ao pé-da-letra).

Tendo como personagem principal Gru, um sujeito conhecido pelas maldades e roubos que realiza, o filme enfatiza a dicotomia egoísmo-paternidade pela qual ele passa. O mais ambicioso plano de Gru é roubar a Lua e para tal, precisa conseguir uma arma que diminui absurdamente o tamanho das coisas. A arma está em poder do inimigo de Gru, Vetor. Ao perceber que três garotinhas órfãs têm livre acesso à casa de Vetor, Gru resolve adotá-las, com interesse no que elas podem conseguir para ele. Acontece que elas despertam nele o instinto de paternidade, sentimento com o qual ele não sabe lidar.

Abarrotado de conceitos piegas, o produtor Chris Meledandri (A Era do Gelo) apostou na “fórmula da moda” das animações: tornar fofos seres feios na aparência, acrescentando a isso o elemento neurótico-engraçado, como eram os pinguins em Madagascar, o esquilo Scrat em A Era do Gelo e os chaveirinhos do Pizza Planet em Toy Story. Neste caso, são os Minions, que possuem a mesma função do esquilo Scrat na trilogia do gelo, ou seja, nenhuma. Eles estão ali apenas para divertir, com esquetes estilo Papa-Léguas.

Infelizmente, o longa não mantém o vigor dos primeiros minutos, quando é inteligente e é regido por um trilha sonora excelente, especialmente a música-tema, o rap Despicable Me, de batidas sombrias que ditam o ritmo da apresentação de Gru e da investigação do sumiço da maior pirâmide do Egito.

A situação melhora quando a atenção volta-se para a relação construída entre o “malvado favorito” e as três garotinhas, tão estranhas quanto ele. A cena da leitura do livro de criança é singela e muito encantadora.

Podendo terminar bem, o diretor ainda optou pelo caminho fácil de colocar os personagens para dançar num último número musical, artifício já utilizado à exaustão e que, comigo, não colam mais. Ainda assim, as poucas boas piadas e os efeitos 3D bem trabalhados farão a alegria da garotada.

É o fator diversão que se sobrepõe a um final melancólico e emocionante que despontava no horizonte.

Trailer:

(Despicable Me, EUA, 90 minutos, 2010)
Dir.: Pierre Cofin, Chris Renaud
Nota 5,0

10 comentários:

@KellxD disse...

Nooossa, eu to louca pra ver esse filme. Adoro esses filmes bobinhos pra criança. xD
Gostei da resenha, vou assistir pra ver se concordo contigo. xD

Hahahha.
Abraços.

Rafael Camargo disse...

Cara,
Muito bom o blog e as críticas. Venho lendo há alguns dias e, pra mim, se tornou leitura obrigatória.
Parabéns!

pseudo-autor disse...

Puxa! Seu post foi um balde de água fria. E eu estava na expectativa pra conferir. Voc~e é o segundo que eu vejo dizendo na rede que o filme não é isso tudo.

Cultura na veia:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Silvia Freitas disse...

Olá Fred, estava lendo uma de suas críticas no Cinepop e vim aqui conferir seu blog. Muito legal, por sinal. Tbm tenho um blog onde posto críticas de filmes, tv, e outras coisas. Passa lá pra dar uma força: http://namanhadogato.blogspot.com/

Tbm estou fazendo uma parceria com o Cinepop para postar comentários sobre filmes.

Qto ao filme aqui em questão, acabei de ve-lo hj. Não é aquela coisa, de fato, mas tem aquele fundo moral bonitinho que td mundo gosta de ver.

Parabéns pelo trabalho! Abraço!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKkkkk...

Por favor.....o filme é ótimo, excelente!! ordinário???!!!! Affffffffffffff, esses pseudos woody allen são um porre!!!!

Por isso que eu nunca me deixo levar por crítica. Vou lá e vejo.

Talvez gostariam que o gru terminasse morrendo e as meninas de volta pro orfanato sendo feitas de escravas sexuais ....OMG!!! kkkk

Anônimo disse...

Extinto?

Paula Tumolo disse...

péssima resenha. nem sequer comentou sobre a sátira e alusões que o filme faz ao universo da microsoft e apple e a rivalidade entre as duas empresas.

Fred Burle disse...

@KellxD - e aí? Gostou? Concordou?

Rafael - muito obrigado! Tomara que continue voltando e gostando!

Pseudo-autor - o filme não é essas coisas, mas na falta de opção, é um programa divertido...

Silvia - que bom que seremos colegas de CinePop! Vou conferir o seu blog agora mesmo.

Anônimo 1 - sua sugestão de final é ótima.

Anônimo 2 - obrigado pelo toque. A correção já foi feita.

Paula - errr... você foi a primeira e única pessoa que fez esta ligação, mas obrigado por deixar sua visão sobre o filme. Cada um vê e entende o cinema de uma forma particular e única. Aí é que reside a graça da exposição de opiniões. Se o fato da minha visão não ter sido exatamente igual a sua fizer dela uma crítica ruim, paciência. Acho que nunca será boa, então...

Abraços a todos e obrigado por comentarem!

@KellxD disse...

Hahaha, então, eu vi faz umas 2 semanas e posso dizer que adorei!
De verdade!
Achei a história muito boa, como eu disse, adoro esse tipo de filme, me agrada muito... ^^
Claro que o final estava na cara né, mas mesmo assim foi excelente, não me arrependo de te-lo visto no cinema, só me arrependo de não conseguir ve-lo em 3D, ele foi feito para isso! =)

Fred Burle disse...

KellxD, um pouco de ousadia não faria mal a este filme, mas ele é divertido, apesar dos pesares... E o 3D dá uma melhorada na diversão.
Abraço

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias