Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Crítica: SALT


Eu adoro ver o sexo feminino dando porrada, como nos recentes Kick Ass e À Prova de Morte. Sendo Angelina Jolie a nova (velha) carrasca em destaque, as chances para mais um filme empolgante pareciam boas. Mas tê-la num filme de ação não é sinônimo de qualidade, como pode ter pensado o diretor Phillip Noyce ao escalar a boca mais sexy do mundo para seu filme.

Jolie interpreta Evelyn Salt, uma mulher misteriosa, que será o mote de todo o filme: caberá ao espectador descobrir se ela é ou não uma espiã russa infiltrada na CIA. E só o espectador poderá chegar a alguma conclusão sobre esta questão (sério).

Angelina Jolie é muito boa para fazer filmes de ação, mas definitivamente não tem feeling para escolher bons roteiros do gênero – vide, além deste, os dois Tomb Raider e Procurado. Fazendo-lhe companhia no time dos “sem faro” está Liev Schreiber (X-Men Origens: Wolverine), que eu ainda acho que devia parar de atuar e seguir carreira na direção de bons filmes, como o fez com seu filho único Uma Vida Iluminada.

O puro clichê em forma de filme, Salt coloca (pela enésima vez em Hollywood) os russos como o-povo-mal-que-quer-destruir-o-mundo, os alemães para os ajudarem na missão e os norteamericanos para salvarem a humanidade. Acreditem, não acaba por aí: apesar de toda a frieza nos corações dos skavurskas, o amor pode ser a salvação (ou o ponto fraco). Incrível, não?! E o filme trás ainda os novos vilões do planeta (adivinhem?): os nortecoreanos, oras.

Enumeremos: o roteiro é uma tentativa fracassada (e esburacada) de reinventar Jason Bourne em formato vaginal; o som perdeu a medida do início ao fim, regulando vozes graves demais até em cenas de rua (que não possuiam sequer interferências naturais) e uma dublagem original péssima; os efeitos visuais e os (d)efeitos especiais são patéticos e atingem seu auge na (des)antológica sequência dos incríveis choquinhos mágicos com poderes de colocar defunto para dirigir carros; e a fotografia oscila entre planos muito bons e planos muito ruins.

Em meio e muito barulho e corre-corre, as informações vão ficando pelo caminho e dificilmente voltando à tona para serem explicadas ou amarradas. Um monte de pistas soltas que só servem para confundir.

E depois de Liev Schreiber revelar que é o Tarkovsky e Angelina ficar possuída como Regan (a garotinha d'O Exorcista), somos surpreendidos com a notícia de que o fim não está próximo. Haverá ainda uma sequência.

Salt testou ao máximo a minha boa vontade e confesso que me esforcei para tê-la, mas o filme, para mim, não passou de uma grande piada. 

Trailer:

(idem, EUA, 100 minutos, 2010)
Dir.: Phillip Noyce
Com Angelina Jolie, Liev Schreiber
Nota 2,5

9 comentários:

Nathalia disse...

poxa, estava ansiosa para ver esse filme com a jolie.. vou esperar sair na TV hehe

Aline Porto disse...

Grande piada?! 2,5?! Tu jura?? rss
Olha, Tomb Raider é chatinho, mas o Procurado eu gostei bastante!!
À Prova de Morte, ainda não assisti!! vou procurar!!
E Salt, é ver pra crer, rss!

Fred Burle disse...

Nathalia, acho este um desses filmes ruins que devem ser vistos, só para rir das tosqueiras e dos clichês absurdos. Mas se a grana estiver curta, veja outra coisa mesmo.

Aline, o único bom filme de ação que vi com a Jolie foi o Sr e Sra Smith. Dos outros não gosto.
Quanto ao À Prova de Morte, não deixe de ver. Nem que for pra entender como o Tarantino encara a arte de fazer cinema...

Beijos pras duas!

bruno knott disse...

E Ae Fred!
Realmente, a Jolie não escolhe bem os filmes de ação MESMO.

Devo assistir a este, mas sem expectativa alguma.

Abraços!

Amanda Aouad disse...

Eu fui boazinha e você foi mauzinho demais, hehehe. Os efeitos especiais não são ruins, vá lá. Tem muita explosão bem feita e maquiagem idem. O choquinho é rídiculo, assim como a idéia da calcinha. O final, então, dói na alma, assim como a frase que nos anuncia a continuação. Parecia que ela era um pitt bull sendo lançado a caça. "Vai, pega eles".... Ainda assim, como falei, eu me envolvi com a personagem e consegui me divertir. Angelina Jolie tem talento, mesmo com roteiro pífios. Eu gostei de Tomb Raider (o primeiro, o segundo é forçado ao extremo). O Procurado é outra piada. Agora prefiro, Jolie em um bom drama, ou mesmo suspense, como O Colecionador de Ossos.

Bjs

P.S. Massa a notícia da Jornada. Você vem para exbição?

thicarvalho disse...

Fred já esperava isto. Este é o tipico filme que só vai funcionar lá nos EUA, principalmente pelos absurdos clichês q vc já citou. Aliás, Angelina Jolie vem errando na mão nos últimos anos. Gostei de O Procurado e ainda não vi A troca, que foi super elogiado. Com exceção destes, os seus últimos trabalhos foram extremamente fracos. Grande abraço e parabpens pela critica.

Cristiano Contreiras disse...

"E depois de Liev Schreiber revelar que é o Tarkovsky e Angelina ficar possuída como Regan (a garotinha d'O Exorcista), somos surpreendidos com a notícia de que o fim não está próximo. Haverá ainda uma sequência."

HAUAHAUAHAUAHAUAHAUAH!!!!!


"...de reinventar Jason Bourne em formato vaginal;"

Fred, confesso que nunca ri tanto com uma crítica como essa tua, extremamente passional! mas, diverte...e mostra o quanto "bad" voce foi na tua avaliação deste filme...

Relaxa, menino, não é tão ruim assim, vai...rs
Só em ter Jolie, já desce bem, rs

abraço

Heber Marques disse...

Mesmo lendo várias críticas pesadas, irei assistir ao filme.
Mas confesso que só vou assistir ao filme por causa da Angelina Jolie.

Curti pra caramba O Procurado. E achei justo a Angelina não querer voltar pra sequência, pois como ela mesmo disse, sua personagem morreu lá. FAIL

O jeito é assistir Salt, e ver no que dá. Só tenho a certeza que ficarei confuso se ela é ou não é uma espiã russa. rsrs

p.s.: Pegou pesado em Fred, 2,5... mas.

Abraço.

Fred Burle disse...

Oi, Bruno! Procurei sua crítica deste filme, mas parece que você ainda não viu. Desistiu? rsrs

Amanda, os efeitos visuais não são ruins. Mas os efeitos especiais são péssimos. Não se lembra da cena em que o cara lá é sugado pelo chão? Dei muita risada daquilo, de tão fraquinho que foram os efeitos... também ri um bocado, só que da quantidade de baboseiras que o filme possui. Considere o 2,5 apenas para a Jolie. E não irei para a Jornada, infelizmente. Contarei o porquê daqui uns dias...

Thiago, os clichês funcionam no Brasil também. O filme teve um excelente bilheteria de abertura por aqui, por incrível que pareça. E assista os dramas da Jolie, como A Troca e O Preço da Coragem. Não são obras-primas, mas são bem melhores que os filmes de ação que ela faz.

Cris, eu ri da cara do filme, é bem verdade. Mas não resisti. Os dedos estavam afiados na hora de escrever. ehehe

Heber, depois que assistir, volte e me diga se fui tão mal assim...

Abraços a todos e obrigado pelos comentários!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias