Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Crítica: Predadores


Era só o que faltava. Avatares do Predador ocuparam a ilha de LOST, onde um grupo de humanos cairam de paraquedas (literalmente) e agora terão que resolver o “mistério do Cubo” para sairem de lá.

Com este roteiro “superoriginal”, o diretor Nimród Antal (Temos Vagas) fez um filme cheio de barulhos e mistérios manjados, com objetivos claros de atingir o público que procura diversão escapista nos cinemas. A produção é de ninguém menos que Robert Rodriguez (Sin City), um fanático pelas histórias d'O Predador.

Para facilitar o suspense e a desconfiança mútua nos confinados da floresta, um elenco de cores, raças e nacionalidades das mais distintas e exóticas foi escalado. Dentre eles, a brasileira Alice Braga (esforçada, num papel de bastante destaque), o russo Oleg Taktarov, o japonês Louis Osawa Changchien e o americano Danny Trejo (conhecido do publico trash-cult como Machete, do falso trailer que antecedia os filmes de Grindhouse, que ganhará filmessolo).

No comando da trupe, Adrien Brody (O Pianista; King Kong), que eu ainda não entendo o porquê de ele teimar em impostar o grave da sua voz – a famosa “voz de arroto” - e fazer pose de galã nos seus filmes.

Sob o pretexto de que fazem parte de um experimento comportamental e munidos de toneladas de frases de efeito, o grupo precisará unir as informações sobre a vida e a personalidade de cada um para desvendar o mistério e encontrar uma saída da sufocante ilha, para não cair “nos braços de Morpheus” (quem assistir, entenderá o que quero dizer com isso).

Predadores é um terror sci-fi que nos apresenta um mundo estranho nada estranho; onde ninguém se conhece e todos sabem de todos; onde as mortes não são surpresa e onde as informações chegam do além para resolver os problemas.

Eu entendo a proposta e acho válida, mas não posso classificá-lo como nada além de terror vazio. Nem os realizadores parecem tê-lo levado a sério, chegando ao cúmulo de encerrá-lo ao som de um incoerente twist.

No fim das contas, eis que esta pode ser a grande piada do ano.

 

(Predators, EUA, 107 minutos, 2007)
Dir.: Nimród Antal
Com Adrien Brody, Alice Braga, Laurence Fishburne, Topher Grace, Danny Trejo
Nota 4,0


6 comentários:

Anônimo disse...

Um filme que está com 7,1 no imdb não pode ser tão ruim quanto vc fala. Vou ver, pois tenho esperanças de que volte ao nível do primeiro.

Anônimo disse...

Critico brasileiro adora atacar produções americanas... Eu já ví o filme e é muito bom. Sem falar no final, que é o clímax do filme. Minha nota para este filme é 10!

bruno knott disse...

E aí Fred, blz?

Pena que você não gostou do filme. Tenho lido boas críticas sobre ele. Parece que ele tem alguns bons aspectos do filme original, que é um filme que tem muitos admiradores.

Devo ver em breve e fazer uma análise no blog.

Abraços!

Anônimo disse...

Eu ví e não gostei...

Aquiles disse...

O filme é um lixo, concordo com tudo o que você disse. Gostar de Predador como o Rodriguez apregoou é completamente diferente de entender um personagem e ajudar a criar um filme cheio de buracos num roteiro vagabundo. Tá no mesmo nível de porcarias como AVP 1 e 2 e pelo amor de Deus, algumas cenas chegam a ser constrangedoras de tão horríveis.

Fred Burle disse...

Anônimos, não respondo anônimos.

Bruno, eu não encontrei críticas realmente boas deste filme. Você já viu? Vou agorinha procurar algo no seu blog...

Aquiles, pois é... às vezes o amor cega. AVP 1 era bem fraquinho, mas pelo menos era engraçado...

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias