Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Crítica: Encontro Explosivo


Knight & Day; April & June; Sol & Lua. Fazendo brincadeira com elementos e/ou nomes complementares, o novo longa de James Mangold (Garota Interrompida; Johnny & June) inicia-se com cara de que não passaria de mais um filme de piadas ridículas e apelos para fáceis clichês. Com um casal de medalhões hollywoodianos como protagonistas, então estaria evocado o espírito de Sr e Sra Smith na tentativa de se produzir mais um sucesso e mais um casal caliente para as telonas. Nada disso aconteceu.

À exceção do apelo para os clichês, o restante consegue ter uma marca de personalidade e piadas advindas das situações esdrúchulas em que se metem os protagonistas. Ao contrário do apelo sensual de Pitt e Jolie, Cruise e Diaz formam um casal divertido, mas sem muito tempero carnal.

Assim como a brincadeira do título original (Knight & Day), um faz contraponto ao outro, na medida certa para agradar aos que procuram um bom passatempo. Ela é, digamos, ensolarada e ele misterioso, nebuloso. Enquanto Cruise se esforça para fazer um tipo ainda galã (e é bom registrar que ele consegue melhorar a performance e o físico em relação aos seus filmes recentes), Diaz usa suas melhores armas – charme e espontaneidade – para encarnar uma mulher extremamente carismática e sapeca, uma hilária desengonçada e desprotegida mocinha, bem diferente da pantera lutadora de outrora. Uma perfeita palhaça.

Ele é Roy Miller, um ex-agente da CIA envolto a mistérios que não me cabem lhes contar; ela é uma mulher solitária, que nunca teve sorte nos seus relaciomentos. Eles se esbarram no aeroporto e desenvolvem uma paquera durante um voo em que coisas estranhas acontecerão, numa boa sequência de dosagem equilibrada entre ação e comédia, que só perde espaço para as posteriores caras e bocas (e ângulos contratuais) de Mr Cruise.

A partir dali, os dois serão cúmplices numa corrida alucinada para salvar um objeto considerado fonte de infinita energia, ou seja, a salvação da humanidade.

É incrível como estes blockbusters encomendados têm a capacidade de serem tão descuidados com o roteiro em prol de barulho e ação. Somente depois de cerca de uma hora de corre-corre vazio é que a trama enfim toma contornos mais interessantes que, aliados a uma mistura de efeitos à James Bond antigos com efeitos ultratecnológicos e uma convidativa trilha sonora dominada pelo tango eletrônico do Gotan Project, Encontro Explosivo nunca alcança um nível de encher os olhos, mas escapa com tranquilidade de explodir como bomba do ano.

Trailer:

(Knight & Day, EUA, 109 minutos, 2010)
Dir.: James Mangold
Com Tom Cruise, Cameron Diaz, Paul Dano
Nota 7,0


9 comentários:

bruno knott disse...

É um bom elenco com um diretor competente. Bom saber que não se trata de uma bomba!

Abraços.

Amanda Aouad disse...

Realmente não tem como não comparar com Sr e Sra Smith. Não realmente uma bomba, me diverti, dei risadas das cenas exdrúlas, mas tinha uma expectativa um pouco diferente do filme. De qualquer forma, pelo que vi no cinema, a bilheteria deve ser melhor por aqui.

Só discordo de uma coisa: o físico de Tom Cruise está melhor? Eu achei uma decepção, hehe, mostrou o quanto o ator está envelhecido.

bjs

Rodrigo Mendes disse...

VEREI!

Meu encontro explosivo será neste Final de semana, rs!

Pipoca e distração!

Abs,
Rodrigo

Cristiano Contreiras disse...

Vou conferir este amanhã!

Fred Burle disse...

Bruno, não é bomba porque diverte um bocado e porque os atores têm química.

Amanda, disse que o CruisCredo melhorou o físico porque comparei com os últimos filmes dele, que estava até com barriga. Não que eu ache que ele estava perfeitamente em forma! rsrs

Rodrigo e Cristiano - Já viram? Gostaram?

Abraços!

Sophia Lima disse...

Gostei do filme. Ri em várias cenas e me empolguei em outras, na verdade, ri mais do que me empolguei. Cameron ta muito divertida e eu amei o jeito de Tom Cruise no filme.
Ah!fora de forma ou não, mostrando barriginha ou não, ele continua um GATO! rs

bjo

Fred Burle disse...

Sophia, que bom que gostou. Quanto à história do gato ou não, me retiro dessa discussão... rsrs
Mudando de assunto, você viu que publiquei sobre o Into the Wild?

Bjo

Sophia Lima disse...

Vi e li várias vezes.
Aff! Amei e concordo com tudo o que disse.
Esse filme é sensacional! Um dos meus favoritos.

saudades....

bjo

Fred Burle disse...

Sophia - ufa! Que bom! Quando escrevi, pensei que você gostaria.
Beijo!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias