Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

terça-feira, 1 de junho de 2010

Em dvd: Diário de Uma Paixão (The Notebook)


Não sei se porque sempre me falaram muito bem deste filme, resolvi comprá-lo e assisti dia desses, achando que seria excelente. Talvez a expectativa não tenha feito bem.

A história é baseada no romance The Notebook, de Nicholas Sparks. Inicia-se com um senhor contando para uma senhora desmemoriada a história de um rapaz e uma moça que se apaixonaram no verão de 1940. O rapaz pobre e a moça rica. A paixão sobreviveria a todas as adversidades e ao tempo.

Com esta história “super criativa”, o diretor Nick Cassavetes conseguiu emplacar um grande sucesso em 2004 e é sempre lembrado por aqueles que gostam de filmes água-com-açúcar. Deve tê-lo com carinho, especialmente por ter podido dirigir a própria mãe, Gena Rowlands, que faz o papel da senhora que sofre do Mal de Alzheimer.

Foi a revelação de Ryan Gosling e Rachel McAdams, que até então não tinham feito nada de muito destaque. Merecidamente deslancharam, já que suas atuações neste filme são encantadoras e eles funcionam perfeitamente como casal apaixonado.

A direção de fotografia fez um trabalho e tanto ao tratar as imagens para que parecessem de filmes antigos, que apesar de não terem a excelência das imagens de hoje, tinham um charme todo especial e uma magia que impregna inclusive este longa, que conta ainda com uma reconstituição impressionante de cenários e figurinos do sul dos EUA da década de 1940. Um pouco mais do trabalho de fotografia e arte podem, inclusive, ser conferido nos extras do dvd, que trás ainda um trecho do teste de elenco de Rachel McAdams.

Infelizmente, Diário de Uma Paixão perde pontos por conta de um roteiro simplório e uma montagem que não consegue deixar surpresas para o final, deixando claro desde o começo de que trata-se de uma história batida e recontada pela milésima vez.

Ainda assim, é um filme muito bem produzido e que exala nostalgia. Vale assistí-lo num fim de tarde de domingo, mas sem muitas expectativas.

Trailer:

(The Notebook, EUA, 123 minutos, 2004)
Dir.: Nick Cassavetes
Com Ryan Gosling, Rachel McAdams, Gena Rowlands, James Garner, Joan Allen
Nota 7,0

4 comentários:

Diego Duarte disse...

E aee Fred! Beleza?!
Aqui é o Diego Souza, irmão do Bruno.

Fiquei de vir no seu blog e mandar o link do meu. Como lhe disse, estava sem tempo e tinha praticamente largado o meu blog. Aproveitei hoje para dar uma pequena atualizada nele e passar aqui no seu blog para deixar meu comentário.
Além de gostar da maneira como você escreve (que é uma das primeiras coisas que reparo nos blogs que acompanho), também gosto do assunto que você trata aqui (e quem não gosta de filme né?).
Muito bom ler sua opinião! Vou usar seu blog como recomendação dos filmes que devo assistir e dos que devo manter distância! hehehe

Grande abraço!

Vida Touch - http://vidatouch.blogspot.com

Ccine disse...

Oi Fred

Eu achei o mesmo sobre o filme.
O pessoal me pediu para assistir tb e falar o que achei.
Vi esses dias e nem coloquei a crítica no ar.
Enfim.
Como vc disse é um filme bacana, mas nada de mais.

Marcel Valkant disse...

Eu vejo por outro lado; acho que o filme foi competente no rescrever dos clichês, pos romance sempre é clichÊ! alguns forçam a barra para parecer originais e isso é um erro.O romance(o amor) é um dos clichês da vida que se for analizado de forma cetica, ou vira algo sem sentido ou algo obsseno sendo assim deixa de ser romance. Daria uma nota maior pra esse filme, diria que pelo menos 8,5; acho que foi o melhor filme romantico que ja ví(e eu ja tenho uma longa lista na memória, em termos de atuação o casal criou uma boa quimica e a edição das cenas ficou muito boa, reescrever o clichê de forma sincera é algo dificil, esse foi o que mais gostei, observei uma profunda sinceridade no roteiro.
Em geral eu não gosto muito de filmes romanticos, por exemplo eu odeio um amor pra recordar(é o proprio barrados no baile)mais esse filme realmente me fez ver o valor de um bom romance, fora as doses de mensagens filosoficas que ficam entre abertas, os dois atores quando se calam mostram mais do que o que há em suas falas.
Fred, seu blog é muito bom!eu coloco esse filme ao lado do tão tocante como UP altas aventuras(excelente)Valew
P.S: Já que discordamos sobre a nota do filme, poderia me indicar um romance para ver se eu ainda tenho que comer feijão pra poder criticar.kkk

Fred Burle disse...

Oi, Diego! Que bom que gostou. Vou agora mesmo dar uma olhada no seu blog.

Ccine, me sugeriram este filme quando fiz a lista dos melhores da década de 2000, mas agora posso dizer: não fez a menor falta na lista...

Marcel, forçar a barra é sempre um erro, mas alguns conseguem sim, ser originais. Te indico Garden State (Hora de Voltar), 500 Dias Com Ela, A Vida Num Só Dia, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Apenas Uma Vez, Deixe Ela Entrar (um terror romântico) e My Sassy Girl (a versão japonesa). Depois me diga o que acha deles.

Abraços!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias