Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Crítica: Kick Ass - Quebrando Tudo


Esqueça os valores morais se quiser assistir Kick Ass – Quebrando Tudo.

Sem a intenção de ser politicamente correto, o filme parece mais calculado para agradar os nerds fãs de filmes de ação sanguinolentos de Quentin Tarantino e afins.

O argumento utilizado para desenvolver o enredo é o de que os super-heróis sempre fizeram parte do imaginário popular, mas ninguém nunca teve coragem de “encarnar” um, ou seja, ser um defensor mascarado da população.

Dave é o garoto que alimenta há algum tempo o desejo de ser um desses mascarados. Ele compra uma fantasia e resolve testar sua capacidade para tal. A primeira tentativa é totalmente fracassada e deixa nele sequelas, que o ajudarão a se sair melhor na segunda vez, quando sua ação é filmada e cai na internet, se tornando um dos maiores fenômenos de visualizações da atualidade.

É aí que ele descobre que super-heróis já existem e que esta vida é muito mais perigosa do que o que ele vislumbrava ao ler os quadrinhos ou ver filmes do gênero. Ele passará a ser perseguido por Hit Girl e Big Daddy (heróis do bem) e por Red Mist, o pai e sua gangue.

O roteiro desenvolve os personagens sem pressa e vale a pena gastar tempo apresentando-os. Quando a ação começa – numa cena ótima à la Trinity, de Matrix – já sabemos bem os sentimentos que movem cada um e a personalidade deles já está bem dissecada.

A criação de uma situação possível para “heróis de verdade” é um dos méritos da produção, mas infelizmente isso não se sustenta nas sequências finais de ação, que se entregam ao tom fantástico. Pelo menos Kick Ass (o personagem) sempre age como um geek (pessoa excêntrica obcecada por tecnologia), mesmo pensando ser um Peter Parker (o Homem-Aranha) e intencionando fingir algo que não é, para a “garota dos seus sonhos”.

Outro ponto positivo é o bom proveito feito da situação atual da sociedade, na qual tudo é televisionado e/ou vai parar na internet – especialmente no Youtube – e isso muda a vida das pessoas, pelo menos enquanto dura os seus quinze minutos de fama.

Nicolas Cage faz um papel pequeno, mas marcante. Ele se diverte e pelo menos desta vez, o papel lhe caiu como uma luva. Ele só perde espaço para a pequena Chloe Moretz, elétrica e divertida na medida certa como a heroína Hit Girl, que protagoniza as melhores sequências de ação do longa.

Kick Ass – Quebrando Tudo não é só mais um filme satírico de super-heróis ou de ação vazia. Desenvolve-se com decência e leva ao delírio aqueles que gostam de ação com sangue, música boa e zero de compromisso com a moral e os bons costumes. É o meu caso!

Trailer:


(Kick Ass, EUA/Inglaterra, 117 minutos, 2010)
Dir.: Matthew Vaughn
Com Nicolas Cage, Aaron Johnson, Mark Strong, Chloe Moretz, Christopher Mintz-Plasse
Nota 8,0

6 comentários:

Aline Porto disse...

Gostei muito do filme!! Ação com excesso de sangue, rs! Hit Girl realmente rouba a cena!!

=D

Amanda Aouad disse...

Como disse lá no Cine, que bom que voltamos a entrar em sintonia, hehehe. Gostei muito do filme. E verdade, a referência a Trinity é percebida. Hit Girl ainda vai me dar pesadelos. hehe, mas a menina é fantástica mesmo.


bjs

bruno knott disse...

Gostei muito do filme... dei nota 8 tb!

Esqueci de comentar no meu blog algo que você abordou muito bem: o uso dentro do filme de ferramentas do nosso mundo atual, como o youtube e myspace.

Uma das grandes estreias do ano, sem dúvida.

Abraços.

Fred Burle disse...

Aline - Hit Girl é demais! E eu também gosto muito de filmes com muito sangue, no estilo Tarantino!

Amanda - sério que você tem pesadelos com isso?! Eu delirei com ela! rsrs E gosto mais assim, quando concordamos! ehehe

Bruno - acabei de ver no seu blog. Você abordou outros aspectos e alguns em comum, mas é assim: sempre fica algo de fora do texto.

Abraços!

@KellxD disse...

Eu ainda não vi esse, graças ao único cinema que tem na cidade que não o trouxe para cá. Mas morro de vontade.
Li a HQ e adorei mesmo! História muito original, diferente de tudo que tinha visto.
Estou louca pra ver o filme, tenho certeza que Mark Millar não deixou sair uma merda (igual aconteceu com muitas HQ's que viraram filme)... =)

Fred Burle disse...

@KellxD - o filme já chegou em locadora, então você já pode vê-lo!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias