Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Crítica: Esquadrão Classe A


Esquadrão Classe A é a adaptação para o cinema do seriado homônimo da década de 80.

Pensado para concorrer na temporada de arrasaquarteirões norteamericana, a Twentieth Century Fox (produtora e distribuidora) optou pelo velho e enfadonho esquema do “quanto mais, melhor” - decisão declarada inclusive no material de imprensa disponibilizado pela distribuidora. Ou seja, para ganhar o público do verão, resolveram por aumentar (e muito) as sequências de ação em relação ao seriado e investir pesado no som, que beira o ensurdecedor e não dá respiro em um momento sequer da película.

Para a direção foi escalado Joe Carnahan (Narc) e um dos produtores foi Ridley Scott, outro fanático por filmes de guerra e cenas de tiro. Já dá para perceber o que vem por aí, não?!

No seriado, um grupo de quatro soldados veteranos do Vietnã é sentenciado injustamente por um crime. Foragidos e constantemente perseguidos, passam a viver no submundo como mercenários, enquanto tentam descobrir os verdadeiros responsáveis pelo crime, para então provar sua inocência.

No filme, o Vietnã é trocado pelo Iraque e o restante da base da história é mantida. O problema é que a história propriamente dita termina aí. Segue-se uma sucessão de sequências de ação, na terra e no ar, com muitos tiros, efeitos visuais e especiais e muito barulho.

O elenco, que deveria funcionar mais como grupo, funciona individualmente, com Bradley Cooper (Se Beber, Não Case) quase sempre sem camisa e sempre ressaltado pela câmera, obviamente por ser o mais galã e por ser o ator mais “na moda”. Ele é Cara-de-Pau, um dos quatro ex-soldados foragidos.

Completando o quarteto estão Liam Neeson (Fúria de Titãs) como Hannibal Smith (aqui empossando apenas uma vez o charuto que sempre acompanhava o personagem no seriado), Sharlto Copley (Distrito 9) como o maluco – literalmente – John Murdock e Quinton Jackson como o grandalhão B.A. Baracus, que é quase como o seu semi-xará (o Obama, sabe?!), que promete ação, mas é um ser inexpressivo até os últimos minutos, quando de repente se assume como mercenário e pronto, acabou o filme – pelo menos para ele.

O elenco principal conta ainda com Jessica Biel – a capitã Clarissa Sosa, ex-apaixonada por Cara-de-Pau e que agora perseguirá o esquadrão – e Patrick Wilson – o agente da CIA Lynch, que só saberemos se é contra ou a favor dos fora-da-lei mais à frente do filme.

Nada muito novo no gênero, algumas sequências engraçadinhas, outras nem tanto, uma cena hilária da sessão de cinema 3D num hospício e uma incrível sequência de ação e efeitos visuais em meio a centenas de contêineres enormes contabilizam um saldo positivo para quem só quer passar o tempo e em saldo negativo para quem procura conteúdo e/ou sossego nos cinemas.

E então? Vai encarar?

Trailer:

(The A-Team, EUA, 117 minutos, 2010)
Dir.: Joe Carnahan
Com Bradley Cooper, Liam Neeson, Sharlto Copley, Quinton Jackson, Jessica Biel, Patrick Wilson
Nota 4,5

5 comentários:

Hugo disse...

O seriado era bem legal na época. Um tipo de comédia de ação extremamente inofensiva, que mesmo cheio de brigas e perseguições, não havia morte alguma.

Mesmo não esperando muito, estou curioso para assistir esta versão.

Abraço

bruno knott disse...

Pelo jeito, existe opções bem melhores no momento!

Nunca assisti ao seriado e lendo as críticas não me interessou muito não.

Talvez veja para comentar no blog, mas não tô muito empolgado.

Abraços!!

Anônimo disse...

Encarei e gostei muito, cara.
Recomendo, é excelente (é sério, não importa o que o crítico comentou, eu gostei muito do filme)... talvez seja um dos melhores filmes do ano.

Aline Porto disse...

Confesso que nunca assisti o seriado, ou se assiti não lembro!!
Mas, meu marido ficou todo empolgado qdo descobriu sobre o filme!!
O jeito é encarar, rsrs Nem que seja pra passar o tempo!!

Até!!

Fred Burle disse...

Hugo, se no seriado não havia mortes, então o filme não é fiel, porque isso tem aos montes.

Bruno, teve quem gostasse. Quem sabe você não será um desses...

Aline, torça para o tempo não demorar a passar! rsrs

Abraços, pessoal!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias